Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

GP Brasil de F-1: Rosberg supera Hamilton e larga na frente

Alemão conquistou sua quinta pole seguida; Massa é 8º e Nasr larga em 13º após punição

Por Vitor Matsubara | Foto: Fernando Pires Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 14 nov 2015, 19h24
geral

Nico Rosberg largará na pole-position do GP do Brasil. O alemão conquistou sua quinta pole consecutiva com sua melhor volta em 1min11seg282, superando seu companheiro de Mercedes, o tricampeão Lewis Hamilton. Sebastian Vettel, da Ferrari, fez o terceiro melhor tempo, repetindo a formação do grid de largada da maioria das provas.

Logo atrás surgem Kimi Raikkonen (Ferrari), Nico Hülkenberg (Force India), Daniil Kvyat (Red Bull) e Valtteri Bottas (Williams, punido por ter ultrapassado dois carros sob bandeira vermelha nos treinos livres). Vindo de um dia de treinos livres bastante ruim, Felipe Massa melhorou, mas não o suficiente para ir além do oitavo lugar. Já Felipe Nasr esteve muito perto de disputar uma posição no Q3, mas teve de se contentar com a 13ª posição após ser punido por ter atrapalhado Massa. Mesmo assim, o público reconheceu o esforço do brasileiro da Sauber e o aplaudiu durante seu retorno aos boxes.

A maior decepção do dia ficou por conta das duas McLaren. Enquanto Jenson Button fez apenas o 17º melhor tempo, Fernando Alonso sequer teve chance de brigar por uma posição melhor, já que seu carro novamente quebrou. O espanhol, aliás, parece seguir à risca do ditado que “rir é melhor do que chorar” e fez piada com a situação: primeiro se deixou filmar sentado em uma cadeira todo relaxado, como se estivesse descansando em uma praia. Depois, chamou Button para subir ao pódio, criando uma cena tão hilária quanto inverossímil nesta temporada tão desastrosa para o time inglês.

Publicidade