A GMC revelou neste fim de semana a nova geração da picape Canyon, que estreia neste Salão de Detroit. O modelo, que chegará ao mercado norte-americano no fim de 2014, recebeu a influência de outras picapes da General Motors, como a GMC Sierra e a Chevrolet Colorado.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit
Em relação à primeira, as semelhanças estão na dianteira, incluindo grade frontal proeminente, luzes diurnas de LED, para-choque traseiro CornerStep, entre outras características. Quanto à segunda, as similaridades estão presentes no interior, incluindo câmbio situado no console central, próximo a uma tela de 4,2 polegadas.
Como itens opcionais de conforto, destaque para os bancos dianteiros aquecidos, revestidos em couro, sistema multimídia e hotspot Wi-Fi. Também estão disponíveis itens de segurança como alerta de colisão frontal e alerta de partida.
Sob o capô, três motores estão disponíveis: 2.5 de quatro cilindros, entregando 193 cavalos de potência e 25,8 kgfm de torque, 3.6 V6 de 302 cv e 37,3 kgfm e, a partir do modelo 2016, 2.8 Duramax (a diesel), sem especificações reveladas.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria da nova GMC Canyon!