A General Motors planeja começar a produzir a versão definitiva do Bolt EV em outubro de 2016. O veículo foi apresentado na forma de conceito no Salão de Detroit, realizado em janeiro deste ano.
Segundo a agência de notícias Reuters, a informação veio de dois fornecedores ligados à empresa, que afirmaram que a GM fez uma projeção modesta de vendas para o Bolt em relação ao restante do mercado – de 25 a 30 mil unidades por ano -, embora pareça otimista frente às 18.800 unidades do Volt vendidas em 2014. A GM não se pronunciou sobre o assunto.
Fontes também afirmam que uma versão da Opel também será produzida na planta de Orion Township, onde atualmente são fabricados os modelos Chevrolet Sonic e Buick Verano. A fábrica, no entanto, está operando bem abaixo de sua capacidade produtiva máxima por conta da queda na demanda por veículos compactos nos EUA.
O Bolt será construído sobre a plataforma global de veículos compactos Gamma, que também será aproveitada na próxima geração do Sonic, cujo lançamento está programado para o fim de 2016. Já o Bolt chega um pouco depois, no começo de 2017, com preços na casa dos US$ 30 mil, conforme antecipado pela CEO da GM, Mary Barra, durante o Salão de Detroit. Seus principais rivais serão o futuro Tesla Model III e o atual líder do segmento, Nissan Leaf.