GM afirma que seu novo câmbio de 10 marchas é mais rápido que o PDK da Porsche

Já adotado no Camaro ZL1, marca alega que sua transmissão é superior à famosa caixa alemã. E promete redução no consumo de combustível

Transmissão GM AT10  marchas

Apresentado em março, o Chevrolet Camaro ZL1 foi o primeiro modelo a estrear a nova transmissão automática de 10 marchas, desenvolvida por uma parceria que envolve nada menos que a GM e sua arquirrival Ford. De acordo com a General Motors, essa caixa promete ser mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus, além de ser mais eficiente em consumo de combustível.

LEIA MAIS:

>> Chevrolet Camaro atualiza versão “track day” ZL1 com 649 cv

>> Nova Ford F-150 Raptor será mais leve, potente e ainda mais rápida

>> Qual a diferença entre câmbio automático e automatizado de dupla embreagem?

Pela primeira vez em um carro de produção, o câmbio de 10 marchas é totalmente novo e possui praticamente o mesmo tamanho do que caixas de seis e oito velocidades já utilizadas pela GM. Essa nova geração de transmissão tem como maior destaque a redução no consumo de combustível e o melhor aproveitamente de torque. Características como menor atrito e o uso de fluído de baixa viscosidade na transmissão também colaboram para melhorar o rendimento energético.

Transmissão GM AT10  marchas

A GM salienta que sua transmissão automática com conversor de torque troca as primeiras quatro marchas até 36% mais rápido do que a automatizada de dupla embreagem PDK da Porsche. Outro fator de destaque é o uso de um sistema de controle novo, que permite calibrações de desempenho projetados para diferentes tipos de veículos. Além disso, as três últimas relações contam com função overdrive – medida que também colabora para conter o consumo e reduzir a rotação do propulsor.

Chevrolet Camaro ZL1 Chevrolet Camaro ZL1

Chevrolet Camaro ZL1  (/)

Depois do Camaro ZL1, a GM vai oferecer a nova transmissão de 10 velocidades para mais oito modelos até 2018, que deve incluir não somente esportivos mas também os grandes SUVs do grupo. No começo de maio, a Ford (parceira de desenvolvimento) também já estreou o novo câmbio AT/10 na linha 2016 da picape F-150 Raptor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s