Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Ford F-150 Raptor será mais leve, potente e ainda mais rápida

Além do propulsor revisto, picape recebe novo câmbio automático de 10 marchas

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h00 - Publicado em 4 Maio 2016, 19h13
Ford F-150 Raptor
Ford F-150 Raptor ()

Sonho de 10 entre 10 amantes de picapes, a versão esportiva Raptor da Ford F-150 está prestes a chegar ao mercado americano repleta de novidades mecânicas e estruturais, além do novo design, já renovado na linha 2016.

LEIA MAIS:

>> Ford F-150 é preparada para servir como viatura policial

Continua após a publicidade

>> Ford divulga lista completa de preços da nova Ranger

>> Nova S10 muda na forma e no conteúdo, mas mantém preços

Debaixo do capô, o tradicional motor V8 de 416 cavalos dá lugar a um V6 Ecoboost com pelo menos 456 cavalos. A transmissão terá 10 velocidades (a mesma utilizada no novo Camaro ZL1, desenvolvida em parceria com a GM), garantindo um melhor aproveitamento em acelerações que a antiga caixa de seis marchas. Além disso, as três ultimas marchas possuirão função overdrive para otimizar o consumo. Outra novidade é que o novo câmbio é construído com materiais leves, sendo ainda a primeira da marca a não usar nenhum componente de ferro fundido.

Continua após a publicidade

Transmissão de 10 velocidades e motor V6 3.5 Ecoboost

Assim como a nova F-150, a Raptor fará uso intenso de alumínio, proporcionando uma redução de peso de consideráveis 226 kg. Mais larga e com suspensão reforçada com maior curso, ela já deu uma pequena amostra do que é capaz no vídeo abaixo, com cenas de tirar o fôlego no deserto.

 

Continua após a publicidade

A linha “normal” da F-150 também receberá o novo conjunto de motor e transmissão de 10 velocidades, em configuração mais mansa. Com alterações nos cilindros, pressão do turbo e sistema de injeção, o V6 3.5 Ecoboost vai desenvolver 411 cv e 62,2 mkgf de torque, 4 mkgf de torque a mais em comparação com a primeira geração do V6 Ecoboost de 2,7 litros, além de adotar um sistema start-stop (que não funciona quando o 4×4 está ativado ou se há algum reboque).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.