Futuro esportivo elétrico da Porsche tem potencial para entregar 1.088 cv
Motor usado no protótipo 718 Cayman GT4 ePerformance também servirá de base para Cayman e Boxster elétricos
Imagine quão absurdo deve ser um carro que entrega 1.088 cavalos de potência. É disso que se trata o Porsche 718 GT4 ePerformance, ou simplesmente, o protótipo que vai dar origem ao futuro superesportivo 100% elétrico da marca.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A Porsche não divulgou dados de aceleração ou velocidade máxima, mas informou que o projeto tem capacidade para ser tão rápido na pista quanto um 911 GT3. Este, sai da inércia rumo aos 100 km/h em 3,4 segundos e esmerilhou Nürbugring em 6 minutos e 59 segundos na versão padrão.
Embora, o protótipo apresente pico de potência assustador, é preciso considerar que a entrega constante é menor. De acordo com a Porsche, o bólido desenvolve 612 cv durante 30 minutos de corrida.
O projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport, um esportivo de competição. Ainda assim, cerca de 6.000 componentes foram desenvolvidos do zero.
A carroceria desenvolvida com base em fibra natural é 140 milímetros mais larga em relação ao GT4 Clubsport, o que possibilita a implementação de pneus de 18 polegadas de alta performance.
A arquitetura eletrônica de 900 volts permite com que um carregamento de 5% a 80% da bateria seja realizado em 15 minutos.
Além de servir de base para o superesportivo elétrico, tratado como Porsche Mission R A, o projeto deve servir ainda para as variantes elétricas do Cayman e do Boxter, que devem chegar ao mercado externo em 2025.