Clique e assine com até 75% de desconto

Frankfurt: Kia revela novo Sportage; SUV será vendido no Brasil

Data de chegada do modelo ainda não foi definida

Por Rodrigo Furlan (com informações de Vitor Matsubara) Atualizado em 17 dez 2018, 15h50 - Publicado em 15 set 2015, 11h06
fabricantes

A Kia exibiu nesta terça-feira (15) a quarta geração do Sportage no Salão de Frankfurt. O utilitário está quatro centímetros mais longo na comparação com a anterior, alcançando os 4,48 metros. Com isso, o espaço entre-eixos subiu em 3 cm (agora, 2,67m), propiciando maior conforto aos ocupantes. Já o espaço do porta-malas subiu de 465 para 503 litros.

kia-sportage-2.jpeg

Visualmente, a carroceria do Sportage tem desenho mais esportivo na versão GT Line, escolhida pela marca para ocupar seu estande no evento alemão. A configuração também traz luzes de neblina quadradas, suspensão com acerto mais rígido e ponteira dupla de escapamento. Confira abaixo um vídeo que mostra em detalhes a apresentação do carro em Frankfurt.

https://www.youtube.com/watch?v=99U-4jZYv0s

O motor que equipa a versão GT Line é o 1.6 turbo de quatro cilindros, oferecendo 177 cavalos de potência. Outras opções disponíveis para o modelo são: 1.6 de quatro cilindros a gasolina, de 132 cv, 1.7 turbodiesel, desenvolvendo 115 cv, e 2.0 a diesel, em duas configurações (136 e 184 cv). As opções de transmissão são a manual de seis marchas e a de dupla embreagem e sete marchas.

kia-sportage-3.jpeg

Uma fonte ligada à empresa confirmou à reportagem de QUATRO RODAS em Frankfurt que o novo Sportage será vendido no mercado brasileiro a partir de 2016. Apesar disso, ainda não há uma previsão sobre o momento no qual o SUV sul-coreano estará disponível nas concessionárias.

VEJA MAIS– Novo Kia Sportage é flagrada sem disfarces– Kia divulga primeiras imagens oficiais do novo Sportage

Continua após a publicidade
Publicidade