O novo Ford Territory foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (7), mas começa a ter suas primeiras entregas em setembro. A data de hoje também marca o início da pré-venda do SUV.
Os preços já foram anunciados: R$ 165.990 para a versão SEL e R$ 187.990 para a topo de linha Titanium.
O modelo já esteve por aqui no Salão do Automóvel de 2018 e no Rock in Rio, em 2019. Agora é hora de conhecê-lo nos mínimos detalhes.
As duas configurações serão equipadas com motor 1.5 turbo de 150 cv e 22,9 kgfm de torque aliado ao câmbio automático CVT que simula oito marchas.
Os principais itens oferecidos são câmeras 360º, central multimídia de 10,1” com Apple CarPlay sem fio, Android Auto por cabo, e carregador de celular por indução.
Além disso, o Territory chega com seis opções de cores: Vermelho Vermont, Preto Toronto, Marrom Roma, Azul Santorino, Prata Maiorca e Branco Bariloche.
O Ford Territory SEL 1.5 GTDI, de R$ 165.990, tem os seguintes equipamentos:
Rodas de liga leve de 17″ com pneus 235/55; teto solar panorâmico elétrico; lanternas traseiras em LED; faróis e luzes diurnas em leds; faróis de neblina dianteiros; retrovisores externos na cor do veículo, com luzes indicadoras de direção e ajuste elétrico; bancos com revestimento premium na cor Dark Charcoal; ar-condicionado automático digital com saída para os bancos traseiros; banco traseiro bipartido e rebatível com apoio de braço central e porta-copos; volante em couro com ajuste manual em duas posições; banco do motorista com ajuste manual de seis posições; banco do passageiro com ajuste manual de quatro posições; alças de apoio de teto para as duas fileiras; luzes traseiras de leitura; assistente de partida em rampas (HLA); controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS); freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD; sensor de monitoramento de pressão dos pneus; cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura; 6 Airbags (frontais, laterais e cortina); Isofix; espelho retrovisor interno eletrocrômico; painel de Instrumentos analógico com visor TFT de 3.5″ colorido; sensor de estacionamento traseiro; piloto automático; câmera de ré; chave com sensor de presença e partida sem chave; computador de bordo; tomada 12V; tela central multifuncional sensível ao toque HD de 10.1″; espelhamento Apple CarPlay sem fio; três entradas USB frontais (duas para carga e uma para transferência de arquivo); entrada USB para carregamento traseira; conectividade por cabo com Android Auto; comandos de áudio e voz no volante; bluetooth; sistema de som com seis alto-falantes.
Já o Ford Territory Titanium, de R$ 187.990, soma aos equipamentos do SEL:
Rodas de liga leve de 18″ com pneus 235/50; teto pintado de preto; farois com temporizador (Follow me home); luzes de aproximação nos retrovisores; maçanetas cromadas; retrovisores externos rebatíveis eletronicamente; bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento; bancos parcialmente em couro e revestimento premium na coloração bege; luz ambiente configurável em sete opções de cores e intensidade; fechamento global de portas, vidros e teto solar; banco do motorista com ajuste elétrico em dez posições; ajuste manual do volante em quatro posições; vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque; sistema de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência (AEB); sistema de monitoramento de ponto cego (BLIS); sistema de aviso de mudança de faixa; câmera 360º com visualização panorâmica; painel de instrumentos digital com tela HD de 10″ configurável; piloto automático adaptativo com Stop and Go; carregador para celular sem fio; acendimento automático dos faróis; sistema de estacionamento automático; sistema de som com oito alto-falantes.
Além disso, ambas as versões contam com acionamento de sistemas por meio do aplicativo FordPass Connect. Com o sistema, é possível realizar partida remota com climatização, travamento e destravamento remoto, alerta de acionamento do alarme (Guard Mode), sistema de localização, conferência dos status do veículo (autonomia, pressão de pneus, nível do combustível), e alertas de funcionamento do modelo.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.