Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford registra visual da nova Ranger no Brasil – e não é o americano

Picape média ganha tapinha no design ainda em 2019, seguindo padrão asiático. Só depois trocará de geração e passará a ser irmã da Amarok

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 mar 2019, 18h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desenho industrial sinaliza futura atualização (Reprodução/INPI/Internet)

    A Ford Ranger ainda receberá um facelift antes de ganhar uma nova geração, que também dará origem à próxima Volkswagen Amarok.

    Publicidade

    Se depender do registro de patente feito pela filial brasileira da Ford no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a picape seguirá o design da linha 2019 que abastece o mercado asiático via Tailândia, e não o da versão fabricada nos Estados Unidos.

    Publicidade
    (Divulgação/Ford)

    Quem aparece no registro é a Ranger Wildtrack, versão com pegada aventureira que se difere pelo para-choque com nicho maior para os faróis de neblina e por apliques na base da peça.

    Continua após a publicidade

    A atualização visual ainda inclui novo para-choque para as versões civis, faróis com luzes diurnas de led integradas e nova grade com duas barras horizontais.

    Publicidade

    De acordo com o site Auto Papo, a picape de visual renovado será apresentada ainda este ano.

    Versões comuns também têm novo para-choque na Ásia (Reprodução/Ford)

    A versão de produção do conceito Storm, atração do Salão do Automóvel do ano passado, talvez chegue ao Brasil já com o visual atualizado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Por se tratar de uma reestilização leve, a picape média terá seus atuais motores mantidos. Hoje a Ranger é vendida com o 2.3 a gasolina de 173 cv e duas opções a diesel: o 2.2 quatro cilindros de 160 cv e o 3.2 cinco cilindros de 200 cv.

    A versão norte-americana, além de design mais ousado, usa o motor 2.3 EcoBoost a gasolina de de 310 cv e 48,3 mkgf de torque, e câmbio automático de 10 marchas como o Mustang. 

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.