Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ford Ranger militar ganha blindagem, armas e câmbio de Camaro

Picape recebeu diversas mudanças e se transformou em um veículo especializado em ações de defesa e resgate

Por Daniel Telles
18 out 2019, 13h22
Ford Ranger Ricardo Militar
Ford Ranger militar foi desenvolvida pensando em ações de defesa e de resgate (Ricardo PLC/Divulgação)

Vencedora do último comparativo de picapes feito por QUATRO RODAS, a Ford Ranger passou por mudanças este ano. Recebeu uma nova frente, painel de instrumentos, rodas aro 18 e santantônio.

Entretanto, nada se compara ao que a empresa britânica de engenharia automotiva Ricardo PLC e a divisão de veículos militares da Polaris fizeram para transformar a picape média num veículo militar.

Para se tornar um carro de guerra, a Ranger recebeu um sistema elétrico aprimorado de 24 V, piso e vidros blindados, amortecedores dianteiros e traseiros leves e resistentes, além de placas protetoras extras para radiador, tanque de combustível e trem de força, proteção para capotagem e cinto de segurança de quatro pontos.

Ford Ranger Ricardo Militar
Equipamentos adicionais incluem sistema de armas montado em formato de anel e sistema elétrico aprimorado de 24 V (Ricardo PLC/Divulgação)
Continua após a publicidade

Também recebeu pintura camuflada com a tinta IRR usada pela Otan e um sistema de armas montado em formato de anel, deixando o carro pronto para ir à combate.

Ford Ranger Ricardo Militar
Pintura camuflada é a mesma usada pelos veículos da Otan (Ricardo PLC/Divulgação)

Sob o capô, a fabricante britânica confirmou o motor biturbo diesel, de quatro cilindros de 210 cavalos, como uma das opções disponíveis. Essa versão da Ranger recebeu o novo câmbio automático de 10 marchas que estreou nos novos Mustang e Camaro.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Ricardo Militar
Interior tem sistema de navegação e mecanismo de proteção de dados (Ricardo PLC/Divulgação)

O chassis da versão militar também vem com molas, amortecedores e freios reforçados. As rodas passaram a usar pneus para uso intenso no fora-de-estrada

A altura do carro não foi especificada, mas é certo que o modelo de guerra é mais alto que o civil.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.