Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford Ranger elétrica terá preço de carro chinês e já tem data de lançamento

A nova Ford Ranger elétrica está atualmente em desenvolvimento, mas Jim Farley, CEO da Ford, afirma ser um dos melhores produtos que ele já viu

Por Lucas Parente
4 nov 2024, 09h09
ford-sketch---picapes
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

A Ford Ranger está cada vez mais perto de ter uma versão elétrica. A picape média é um dos modelos mais esperados para essa nova fase eletrificada da marca e o próprio CEO da Ford, Jim Farley, a descreveu como “um dos produtos mais empolgantes e incríveis que já vi”.

O desenvolvimento da nova caminhonete elétrica está em andamento, mas o modelo só chegará às lojas em 2027.

Especulações afirmam que a variante elétrica da Ranger conviverá com a tradicional versão a combustão, porém será construída em uma plataforma diferente. A expectativa é que a arquitetura TE1 seja a escolhida, já que ela foi desenvolvida apenas para carros elétricos.

ford-sketch---picapes (1)
(Divulgação/Ford)

O trabalho de desenvolvimento da picape está sendo liderado por Alan Clarke, um ex-engenheiro da Tesla que teve um papel fundamental na criação do Model Y. Ele conta com uma equipe com mais de 100 pessoas, que estão realizando diversos testes para a validação da nova Ford Ranger elétrica.

“Recrutamos os profissionais mais qualificados tecnicamente e criativos de dentro e de fora da Ford para impulsionar uma mudança radical na forma como desenvolvemos um veículo elétrico”, disse o presidente e CEO da Ford, Jim Farley.

A plataforma TE1 projetada pela Ford trará muitos benefícios para a nova picape elétrica e terá como principal foco a autonomia, eficiência e usabilidade para os seus compradores.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Black
(Divulgação/Ford)

Ela também será capaz de ser usada como base para modelos comerciais e convencionais, utilizando tecnologias semelhantes aos carros da Tesla, principalmente no quesito direção autônoma. Segundo a Ford, a nova Ford Ranger elétrica será o primeiro modelo acessível (barato) a utilizar esta plataforma.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo Jim Farley, há uma grande guerra global de preços, alimentada pela enxurrada de novos modelos elétricos que vêm surgindo, principalmente chineses. Mas o executivo afirma que a nova picape elétrica da Ford corresponderá à “estrutura de custos de qualquer fabricante chinês”. Ou seja, o plano da Ford é manter os preços de seus elétricos acessíveis e ganhar o mercado de volume. Mas só veremos isso acontecer na prática a partir de 2027.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.