Ford fecha 2024 em alta e promete Mustang manual e outros 9 lançamentos
Empresa espera ter aumento de 70% ao final do ano; Ranger é o maior destaque, sendo o modelo mais vendido e com crescimento de 60% no números em relação a 2023
A Ford fechará 2024 com um saldo positivo. Segundo números divulgados pela própria empresa, eles esperam fechar este ano com 48.000 carros vendidos no Brasil , ou seja, 70% a mais do que em 2023.
O principal destaque, como era de se esperar, é a Ford Ranger. Apesar de não ser a mais vendida da categoria — hoje, está atrás apenas da Toyota Hilux — a picape média quebrou seu recorde em vendas dos últimos 30 anos. Até o final de novembro, ela já somava 28.258 emplacamentos, segundo a Fenabrave, o que configura um aumento de 60% em relação ao ano anterior, de acordo com a própria Ford.
Se 2024 foi bom para os negócios, 2025 será o ano de aumentar o portfólio. A marca vai lançar 10 modelos no decorrer do próximo ano, mas não divulgou quais serão, exceto um.
O Ford Mustang, para alegria dos puristas, ganhará uma versão manual em 2025. Mas esse modelo será uma edição especial “super limitada”, afirma a Ford. Isso significa que não custará barato, tão pouco será fácil de adquiri-lo.
Atualmente, o Mustang é vendido no Brasil na versão GT Performance com o câmbio automático de dez velocidades. Para a versão manual de seis marchas, porém, não espere uma mudança na motorização, que deve continuar com o V8 l 5.0 de 483 cv e 56,7 cv.
Ver essa foto no Instagram
A marca já até fez propaganda do modelo em sua conta oficial do Instagram. Mas nada muito revelador, apenas algumas fotos do interior dando destaque para o pedal da embreagem e a manopla de câmbio. Fora isso, não há mais informações de como será essa edição especial.
Outros modelos que contemplam a lista são a Ranger Cabine Simples, a reestilização da picape Maverick e o leve facelift do Bronco Sport. Um outro possível lançamento seria o SUV Everest.