Picapeiros, suas preces foram ouvidas. A Ford marcou a estreia da inédita Ranger Raptor para 2018, inaugurando um novo patamar de off-road e esportividade para o segmento das picapes médias.
No entanto, por ora, apenas quem mora nos países da região da Ásia-Pacífico (como China, Japão, Nova Zelândia, etc) pode comemorar. Inicialmente, o modelo será destinado somente para esses mercados. Não espere por ela tão cedo no Brasil.
Para fazer o anúncio, a Ford divulgou as primeiras imagens oficiais da Ranger Raptor ─ para nossa decepção, ainda camuflada.
No entanto, de acordo com palavras da marca e pelo que pode ser visto nas imagens, a picape adotará boa dose de brutalidade para suportar situações de off-road extremo, com obstáculos e em altas velocidades, fazendo jus ao sobrenome emprestado da irmã maior F-150 Raptor.
Além dos pneus mais altos, a Ranger terá a característica grade com o nome da marca em letras garrafais, como na F-150.
Especificações técnicas e de desempenho ainda são desconhecidas. No entanto, a empresa promete que o modelo será o mais robusto e inteligente do segmento.
“A Ford Ranger Raptor vai oferecer aos clientes, pela primeira vez, a oportunidade fantástica de possuir uma autêntica versão off-road da sua picape favorita”, apontou Trevor Worthington, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Ásia-Pacífico.
A picape está sendo desenvolvida e será feita pela divisão Ford Performance, ao lado de modelos como Ford GT, Mustang Shelby, Focus RS, Focus ST e Fiesta ST. Veja, abaixo, um vídeo divulgado pela marca para apresentar a Ranger Raptor: