Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford confirma: Brasil está no radar de Escape híbrido e Mustang Mach-E

Primeiros SUVs eletrificados dependem, basicamente, de disponibilidade para serem vendidos no país

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez, de Los Angeles (Estados Unidos)
Atualizado em 19 nov 2019, 09h17 - Publicado em 19 nov 2019, 08h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Versão híbrida plug-in do Escape só será lançada nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2020 (Divulgação/Ford)

    Os planos da Ford para reforçar sua presença entre os SUVs seguem fortes.

    Publicidade

    Durante encontro com jornalistas, o presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Waters, reforçou o lançamento do Territory no Brasil em 2020 e deu esperanças sobre o início da eletrificação dos SUVs da marca.

    Publicidade

    De acordo com Waters, a chance do Brasil receber o novo Escape Plug-in Hybrid é bem grande. Já o recém-apresentado Mustang Mach-E também está nos planos, mas será preciso esperar a demanda inicial pelo SUV elétrico passar.

    Continua após a publicidade
    O Territory chega em meados de 2020 com motor 1.5 flex (Divulgação/Ford)

    O Mustang Mach-E foi revelado no último domingo, mas só começará a chegar às ruas dos Estados Unidos e Europa no final de 2020.

    Contudo, algumas das versões que já podem ser encomendadas agora mediante um sinal de 500 dólares só serão entregues no final de 2021.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A situação do Escape Plug-in é diferente. A versão sequer foi apresentada nos Estados Unidos, o que está previsto para acontecer no segundo trimestre de 2020.

    Lançamento do Mach-E no Brasil vai depender de como a Ford lidará com a demanda nos EUA e na Europa (Divulgação/Ford)

    Por enquanto, a linha 2020 do Escape inclui apenas a versão híbrida convencional. Esta usa dois motores elétricos para auxiliar o motor 2.5 de ciclo Atkinson a gasolina, resultando em potência máxima de 202 cv. Cabe ao próprio carro recarregar a pequena bateria de lítio de 1,1 kWh, seja usando o motor a gasolina ou as frenagens.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O híbrido plug-in terá bateria maior, de 14,4 kWh, que também poderá ser recarregada em tomadas. Além disso, o Escape Plug-in será capaz de percorrer até 48 km em modo elétrico. Isso justifica o incremento na potência do motor elétrico, que eleva a potência combinada aos 212 cv.

    O novo Escape é baseado na plataforma do Focus europeu (Divulgação/Ford)

    Ele ainda conta com um seletor de modo de uso, que permite ao motorista escolher por rodar apenas no modo elétrico, apenas no modo à combustão ou no modo automático, deixando para o sistema avaliar qual a melhor opção em razão da disponibilidade de energia.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O que é o Ford Escape?

    QUATRO RODAS esteve na apresentação da quarta geração do Escape, em março. Hoje o SUV médio é baseado no mesmo projeto do novo Focus vendido na Europa – quem também serviu de inspiração para o design.

    (Divulgação/Ford)

    Comprimento (4,58 m) e entre-eixos (2,71 m) são exatamente os mesmos do Ford Territory, mas a mecânica híbrida e a própria origem (é fabricado nos Estado Unidos) farão com que o Escape preencha a lacuna entre o chinês Territory e o canadense Edge.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Mais do que isso, ele se poderia muito bem atuar como “substituto” do Fusio Hybrid, visto que o futuro do sedã ainda é nebuloso.

    Há outras duas outras opções de motor turbo a gasolina: 1.5 (183 cv) e 2.0 (253 cv), ambos da família EcoBoost.

    Entre os equipamentos estão um sistema de assistência a manobras evasivas, que ajuda o motorista a desviar de um obstáculo aumentando a força aplicada ao volante, estacionamento autônomo, ar-condicionado dual-zone, teto solar e sistema de som hi-end da marca Bang&Olufsen.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.