Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Focus RS ganha kit de fábrica que eleva potência e torque

Hatch recebeu pacote da Mountune com filtro de ar de alto desempenho, entre outras atualizações

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h29 - Publicado em 9 ago 2016, 20h29
Focus RS
Equipado com kit de potência, Focus RS passa de 355 para 380 cv

A Ford apresenta uma novidade para deixar o Focus RS ainda mais esportivo. O hatch ganhou um kit de potência desenvolvido pela divisão Ford Performance junto com a Montune (empresa especialista em carros de alto desempenho) que gera um aumento de 25 cv na potência e 3,6 mkgf no torque.

LEIA MAIS:

>> Próxima geração do Mercedes A 45 AMG promete superar a concorrência

>> Vídeo: até sua mãe poderia fazer drift em um Ford Focus RS

>> Audi RS 3: um monstro em miniatura

Equipado com o motor 2.3 Ecoboost derivado do Mustang (com modificações para deixar o hatch mais forte), o Focus RS desenvolve originalmente 355 cv e 48,4 mkgf de torque, sempre atrelado a um câmbio manual de seis marchas. Com o novo kit, esses números passam para 380 cv e 52 mkgf com o overboost ativado, que dura por 12 segundos. A aceleração baixou de 4,7 para 4,6 segundos e a velocidade máxima permanece em 266 km/h.

Focus RS

O pacote de potência abrange um kit da Mountune que inclui filtro de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor recalibrado.

Entre os destaques, há tração integral com sistema de vetorização de torque e o já famoso modo de direção “Drift” – que permite derrapagens controladas. Se sem o kit o hot hatch da Ford já concorria (pelo menos em performance) em pé de igualdade com os alemães, agora ele chega a ser mais potente que Audi RS 3 (367 cv) e empata em potência com Mercedes-AMG A 45 (375 cv).

Continua após a publicidade
Publicidade