PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fluence perde versão de entrada e agora parte de R$ 92.650

Configurações Dynamique e GT Line são extintas; modelo já foi substituído na Europa

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 21h43 - Publicado em 26 set 2016, 12h25
Renault Fluence
Lançado em 2010, ele sofreu um leve facelift em 2014 (Acervo/Quatro Rodas)

A oferta de versões do Renault FLuence no Brasil acaba de ser reduzida. As versões Dynamique e GT Line saem de linha; ficam apenas a Dynamique Plus e a Priviège, ambas equipadas com motor 2.0 16V de até 143 cv e 20,3 mkgf, com câmbio automático CVT, em pacotes fechados sem opcionais.

A Dynamique Plus agora parte de R$ 92.650. Ela traz de série quatro airbags, luzes diurnas e lanternas de leds, fixações Isofix, chave-cartão, ar-condicionado digital dual zone com saída para o banco traseiro, sensores de chuva e luminosidade, central multimídia R-Link, piloto automático e sensor de estacionamento traseiro.

Continua após a publicidade
Renault Fluence
Painel digital, ar dual zone e central multimídia são de série (Marco de Bari/Quatro Rodas)

A Privilège é tabelada em R$ 101.100 e adiciona mais dois airbags de cortina (seis no total), rodas de liga leve aro 17, teto solar, controles de estabilidade e tração, faróis de xenon com nivelador automático e lavadores, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, navegador GPS e retrovisores rebatidos eletricamente. 

Lançado em 2010, o Fluence já sente bastante a idade. No início de 2016, a Renault havia anunciado uma redução de preços que oferecia a versão de entrada Dynamique por apenas R$ 69.990 (com câmbio manual). A medida manteve números de venda razoáveis no segmento de sedãs médios – no acumulado de 2016, o Fluence é o 8° mais vendido, com 2.866 emplacamentos, bem atrás dos líderes, mas à frente de concorrentes como o Citroën C4 Lounge, Mitsubishi Lancer, Peugeot 408 e Kia Cerato.

Continua após a publicidade
Renault Fluence
Esta é a versão Dynamique. Na Privilège há leds nas lanternas | Leia mais ()

Na Europa, ele já foi substituído pela nova geração do Mégane sedã, com visual inspirado no Talisman e uma série de novidades mecânicas e de equipamentos. A Renault, porém, não dá indicações de que irá comercializar o modelo no Brasil tão cedo.

O foco da montadora francesa parece ser outro. Em agosto, ela anunciou três novos lançamentos no país: o subcompacto Kwid, o SUV médio Captur e o SUV de luxo Koleos – os dois primeiros serão fabricados no Brasil, enquanto o último será importado. Além disso, há planos de atualizar o Duster no segmento de SUVs de entrada.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.