Flagra: novo Mercedes GLA trará motor que deveria estar no Renault Duster
Nova geração do SUV foi flagrada sem camuflagens em rodovia de São Paulo e, além do 1.3 turbo desenvolvido junto com a Renault, também terá versão 2.0 turbo
Atualmente produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), o SUV GLA está pronto para mudar de geração.
O leitor de QUATRO RODAS José Roberto Silveira, de Orlândia (SP), inclusive já flagrou o novo modelo sem qualquer tipo de camuflagem na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à cidade de Piracicaba (SP).
Pelos registros, o balanço traseiro do carro não terá tantas mudanças em relação à geração atual. Duas alterações são perceptíveis: o formato das lanternas, que estão mais estreitas, e a ausência da barra cromada fixada sobre a placa.
A nova geração do GLA chega por aqui no segundo semestre deste ano, importada da Alemanha. De acordo com a marca, a nacionalização do modelo ainda está em estudo.
O veículo virá equipado com motor 1.3 turbo, a gasolina, desenvolvido em conjunto com a Renault, que gera 163 cv de potência e 16,3 kgfm de torque. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
É o mesmo que deveria estrear junto com o novo Duster, mas atrasou e deve ficar para o fim deste ano ou início de 2021.
De acordo com o site Autos Segredos, o novo GLA terá também versão com propulsor 2.0 turbo de 224 cv e 35,7 kgfm.
As dimensões do novo modelo também mudam. A geração 2 do GLA ficou maior em quase todas as medidas, com exceção do comprimento, que diminuiu 1,4 cm e foi para 4,41 metros.
Por outro lado, o SUV agora mede 1,61 m de altura, 2,73 m de entre-eixos e 1,83 m de largura.
Já o porta-malas agora teve capacidade levemente ampliada para armazenar até 435 litros, 14 l a mais que a atual geração.