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Flagra: nova Fiat Toro terá para-choque de esportivo e motor de 180 cv

Picape receberá retoques visuais sutis e motor 1.3 turbo flex em 2021, mas pode manter o velho 1.8 aspirado nas versões de entrada

Por Leonardo Felix
Atualizado em 26 fev 2020, 10h54 - Publicado em 17 fev 2020, 07h00
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  • Flagra do facelift da Fiat Toro (Anderson Félix/Quatro Rodas)

    O grupo FCA já confirmou que começará a produzir a família de motores Firefly turbo em Betim (MG) no fim deste ano. O lançamento no mercado ocorrerá no princípio de 2021.

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    Um dos primeiros produtos a receber a novidade deve ser a picape Fiat Toro, que será reestilizada no processo. Este flagra do leitor Anderson Félix mostra uma unidade com camuflagem leve nos dois balanços rodando em Campos do Jordão (SP).

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    Embora o utilitário tenha sido visto de longe, esta outra imagem, captada pelo parceiro Autos Segredos, exibe a nova Toro mais de perto e revela o que, de fato, vai mudar.

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    Protótipo tem camuflagem leve nos balanços dianteiro e traseiro (Anderson Félix/Quatro Rodas)

    E as alterações serão sutis: ao que tudo indica, os faróis seccionados do conceito Fastback, do Salão do Automóvel de São Paulo 2018, foram abandonados. A Toro deve seguir usando conjunto óptico em três níveis e grade frontal iguais a antes.

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    O que tende a mudar, de fato, é o para-choque dianteiro, que ganhará novos recortes, nova tomada de ar inferior, novos faróis de neblina e uma saia que dará à picape um toque mais esportivo.

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    Ela deve compor apenas a configuração turbo flex. Já a variante diesel deve sustentar um para-choque mais próximo ao atual, a fim de preservar o ângulo de ataque.

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    Quanto à motorização, o 1.3 quatro-cilindros turbo com injeção direta de aproximadamente 180 cv comporá as versões flex da Toro, substituindo em especial o 2.4 naturalmente aspirado.

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    Entretanto, a FCA ainda pode optar por manter uma ou mais versões de entrada com o atual 1.8 E.torQ de 139 cv. Já as de topo seguirão usando o 2.0 MultiJet turbodiesel de 170 cv.

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