Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagra antecipa picape RAM 1500 turbodiesel que chegará ao Brasil este ano

Picape grande usará o mesmo motor do Wrangler e chegará às lojas com preços a partir de R$ 200.000

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 24 Maio 2019, 14h53 - Publicado em 23 Maio 2019, 14h53
Motor V6 3.0 turbodiesel terá melhorias para reduzir consumo e emissões (5thGenRams/Internet)

A RAM 1500 turbodiesel está confirmada para o Brasil – e você, leitor da QUATRO RODAS, já sabia desde janeiro. E só agora a picape, que era mantida sob sigilo até nos EUA, foi flagrada.

De acordo com o fórum 5thGenRams, a novidade foi vista nos arredores da cidade norte-americana de Detroit quase sem disfarces, com exceção do logotipo sobre o capô.

Picape chegará ao Brasil na segunda metade de 2019 (5thGenRams/Internet)

Por lá, o modelo deverá chegar às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre deste ano, enquanto, para nós, a previsão de chegada é para o segundo semestre de 2019.

Continua após a publicidade

O motor é praticamente igual ao V6 3.0 turbodiesel utilizado pelo novo Jeep Wrangler, só que recebeu uma série de mudanças para melhorar os números de potência e torque.

Por fora, quase não há mudanças no visual (5thGenRams/Internet)

Além do desempenho, o fórum adianta que haverá pistões com baixo atrito para reduzir consumo e emissões. Já o câmbio será sempre automático de oito marchas.

Segundo fontes ouvidas por QUATRO RODAS, a RAM 1500 custará de R$ 220.000 a R$ 250.000 no Brasil, ligeiramente abaixo dos R$ 264.990 pedidos pela RAM 2500.

Continua após a publicidade
Logotipo identifica a nova motorização do modelo (5thGenRams/Internet)

Com a desistência da Mercedes-Benz em trazer a Classe X, que também teria motor V6, restará à VW Amarok, com 245 cv, disputar o título de picape diesel mais potente do país.

Entretanto, com 5,91 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,97 m de altura e 3,67 m de entre-eixos, a novidade norte-americana ficará isolada acima dos modelos médios.

Para alegria dos fãs, diferentemente da irmã 2500, o modelo menor não será considerado um comercial leve, o que dispensa a CNH com categoria C e as restrições de circulação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.