Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagra antecipa picape RAM 1500 turbodiesel que chegará ao Brasil este ano

Picape grande usará o mesmo motor do Wrangler e chegará às lojas com preços a partir de R$ 200.000

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 24 Maio 2019, 14h53 - Publicado em 23 Maio 2019, 14h53
Motor V6 3.0 turbodiesel terá melhorias para reduzir consumo e emissões (5thGenRams/Internet)

A RAM 1500 turbodiesel está confirmada para o Brasil – e você, leitor da QUATRO RODAS, já sabia desde janeiro. E só agora a picape, que era mantida sob sigilo até nos EUA, foi flagrada.

De acordo com o fórum 5thGenRams, a novidade foi vista nos arredores da cidade norte-americana de Detroit quase sem disfarces, com exceção do logotipo sobre o capô.

Picape chegará ao Brasil na segunda metade de 2019 (5thGenRams/Internet)

Por lá, o modelo deverá chegar às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre deste ano, enquanto, para nós, a previsão de chegada é para o segundo semestre de 2019.

Continua após a publicidade

O motor é praticamente igual ao V6 3.0 turbodiesel utilizado pelo novo Jeep Wrangler, só que recebeu uma série de mudanças para melhorar os números de potência e torque.

Por fora, quase não há mudanças no visual (5thGenRams/Internet)

Além do desempenho, o fórum adianta que haverá pistões com baixo atrito para reduzir consumo e emissões. Já o câmbio será sempre automático de oito marchas.

Segundo fontes ouvidas por QUATRO RODAS, a RAM 1500 custará de R$ 220.000 a R$ 250.000 no Brasil, ligeiramente abaixo dos R$ 264.990 pedidos pela RAM 2500.

Continua após a publicidade
Logotipo identifica a nova motorização do modelo (5thGenRams/Internet)

Com a desistência da Mercedes-Benz em trazer a Classe X, que também teria motor V6, restará à VW Amarok, com 245 cv, disputar o título de picape diesel mais potente do país.

Entretanto, com 5,91 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,97 m de altura e 3,67 m de entre-eixos, a novidade norte-americana ficará isolada acima dos modelos médios.

Para alegria dos fãs, diferentemente da irmã 2500, o modelo menor não será considerado um comercial leve, o que dispensa a CNH com categoria C e as restrições de circulação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.