Clique e assine por apenas 8,90/mês

Filha usa 11 carros para enviar recado gigante ao pai astronauta no espaço

Em ação para promover o sedã Genesis, Hyundai usou 11 veículos e um deserto para ajudar garota de 13 anos a se comunicar com o pai em missão

Por Redação - Atualizado em 19 jun 2020, 18h44 - Publicado em 19 jun 2020, 18h40

Às vésperas do dia dos pais nos Estados Unidos, uma ação da Hyundai ocorrida cinco anos atrás voltou à tona e tem viralizado nos grupos de WhatsApp, inclusive no Brasil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Em abril de 2015, em ação para o lançamento da segunda geração do sedã Genesis no mercado americano, a marca sul-coreana resolveu ajudar uma garota de 13 anos chamada Stephanie a mandar uma mensagem para o pai.

Stephanie escrevendo a mensagem Reprodução/Hyundai

A questão é que o progenitor de Stephanie é astronauta e estava em missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Seu nome não foi revelado na ação, provavelmente porque a Nasa não permitiu.

A mensagem Reprodução/Hyundai

Moradora de Houston (Texas), a menina escreveu “Steph ‘s you”, ou “Steph te “, a mão. Coube à Hyundai reproduzir o recado e até a caligrafia da escrita, em um lago seco no deserto do Nevada.

Genesis foi o carro escolhido pela Hyundai para colocar desafio em prática Reprodução/Hyundai

Para isso, usaram 11 sedãs Genesis. Eles rodaram repetidas vezes de maneira sincronizada pela areia, numa área superior a 5 km², até reproduzir a mensagem num tamanho que pudesse ser nitidamente visto do espaço.

Os rabiscos na areia do deserto gerados pelos 11 Genesis rodando sincronizadamente Reprodução/Hyundai

Ainda assim, para conseguir enxergar o recado de dentro da estação, o pai de Stephanie teve de usar o zoom máximo de sua câmera particular e tirar uma foto. Muito trabalho, mas deu certo.

Continua após a publicidade
A mensagem final gravada no gigantesco lago seco do deserto do Nevada Reprodução/Hyundai

Já a Hyundai bateu o recorde mundial de maior desenho já criado com marcas de pneu, com direito a registro no Guiness.

O pai de Steph fotografando a mensagem Reprodução/Hyundai

Quanto ao Genesis, este foi emancipado de modelo a marca de luxo da Hyundai em 2016, tendo o nome do sedã sido mudado para G80.

Outros carros da marca surgiriam, como os também sedãs G90 e G70, além do SUV luxuoso GV80, este apresentado bem mais recentemente, em 2020.

No Brasil, o Genesis chegou a ser vendido por aqui, mas teve vida bem curta. Foi lançado em 2012, com motor 3.8 V6 de 290 cv e câmbio automático de oito marchas, e teve sua importação descontinuada no ano seguinte.

Confira a saga abaixo no vídeo (em inglês):

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade