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Fiat Toro 2022 fica mais econômica com mudanças para o Proconve L7

Fiat Toro diesel ganhou tanque de Arla 32 e capacidade de carga, enquanto o motor 1.3 turbo está mais econômico

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2022, 18h52 - Publicado em 11 fev 2022, 17h32
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  • A Fiat Toro 2022 tem mudanças para se enquadrar regras impostas pelo Proconve L7 a partir de 1° de janeiro. Ao contrário de outros motores da fabricante, o 1.3 GSE Turbo e o 2.0 Multijet (turbodiesel) não têm redução de potência ou torque, mas também estão mais eficientes.

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    O motor 2.0 turbodiesel mantém os 170 cv e 37,5 kgfm e passa a ter injeção de ureia (Arla 32) no tratamento dos gases de escape para reduzir emissões. O sistema já havia sido incorporado aos Jeep Commander e Compass. A picape passa a ter um tanque de 13 litros, que pode durar até 10.000 km.

    Fiat Toro volcano 1.3 turbo flex

    O consumo do motor Multijet melhorou 0,1 km/l. Passou dos 10 km/l na cidade e 12,5 km/l, para 10,1 km/l e 12,6/6 km/l, respectivamente. A capacidade de carga das versões a diesel subiu 10 kg, para 1.010 km.

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    O motor 1.3 GSE Turboflex ganhou novo mapa de funcionamento, que manteve os 185/180 cv e 27,5 kgfm e garantiu melhora de até 7,4% nos consumos homologados.

    Motor da Fiat Toro Volcano turbo flex
    Motor 1.3 GSE Turbo da Fiat Toro 2022 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Para efeito de comparação, antes as Toro Endurance T270 conseguiam médias de 9,7 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l no rodoviário com gasolina. Com álcool as médias ficam em 6,6 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada.

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    Para as Toro Endurance 2022 PL7, o consumo com gasolina passa a ser de 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l no rodoviário. Com álcool, registrou 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com a melhora no consumo, a Fiat Toro 1.3 turbo ficou mais econômica que a antiga 1.8 E.torQ, que saiu de linha na virada do ano justamente por causa do Proconve.

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