Clique e assine por apenas 8,90/mês

Três meses depois: nova Fiat Strada será lançada no final de junho

Lançamento aconteceria em abril, mas devido ao isolamento para conter a disseminação do novo Coronavírus, foi adiado

Por Renan Bandeira - 29 Maio 2020, 11h25
Fernando Pires/Quatro Rodas

A Fiat anunciou que a apresentação oficial da Strada irá acontecer em 26 de junho deste ano.

O lançamento da nova geração da picape compacta seria no início de abril. Mas o evento foi o primeiro adiado devido ao isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus.

Embora não tenha sido lançada oficialmente, QUATRO RODAS testou a nova Strada na edição nº 732, tanto na versão topo de linha Volcano com inédita configuração quatro-portas, como na Endurance cabine simples, variante mais básica do modelo.

Continua após a publicidade

A confirmação de uma nova data acontece após a fábrica da Fiat, localizada em Betim (MG), retomar as operações. Dessa forma, a Fiat voltou a produzir a picapinha para abastecer suas concessionárias.

A segunda geração surge após 21 anos de mercado. A nova linha da Fiat Strada contará com quatro versões: Endurance, Freedom e Volcano, além da Working – mantida da geração atual.

Fernando Pires/Quatro Rodas

Além da inédita versão cabine dupla, a picape também irá lançar central multimídia que realiza o espelhamento sem fio de celulares e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

No modelo, ainda podem ser encontrados outros opcionais, como: controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e luzes de condução diurna – todos de série em todas as versões.

Continua após a publicidade
Fernando Pires/Quatro Rodas

Outra novidade é a aposentadoria do motor E.torQ de 132/130 e 18,9/18.4 kgfm de torque, que deu lugar ao 1.3 Firefly do Argo que gera 109/101 cv 14,2/13,7 kgfm.

Os preços da nova geração devem variar entre R$ 65.000 e R$ 85.000.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade