Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Fiat Titano 2026 tem 200 cv, nova suspensão e está até R$ 26.000 mais cara

Agora produzida na Argentina, picape média da Fiat ainda recebe mais equipamentos de segurança, novo câmbio e nova tração

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 29 Maio 2025, 10h54 - Publicado em 29 Maio 2025, 09h42
Fiat Titano Ranch 2026
 (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Revelada no começo de maio, a Fiat Titano 2026 teve todos os detalhes apresentados pela fabricante italiana, inclusive o preço e a data de início das vendas no Brasil. Produzida na Argentina, a picape iniciará a pré-venda em junho, agora com preços que parten de R$ 233.990 e e podem chegar a R$ 285.990 na versão topo de linha.

A fabricação da Titano foi transferida a linha terceirizada no Uruguai para a fábrica da própria Stellantis em Córdoba (Argentina), que também produz o sedã Cronos. Além disto permitir elevar o volume de produção, também dará espaço para a montagem de mais uma picape média, a futura Ram 1200, baseada no modelo da Fiat.

Fiat Titano Ranch 2026
(Divulgação/Fiat)

Todas as mudanças feitas tiveram um custo bem alto. Antes partindo de R$ 219.990 na versão Endurance manual, a Titano 2026 agora tem preço inicial de R$ 233.990, um aumento de R$ 14.000. A configuração intermediária Volcano foi de R$ 239.990 para R$ 263.990, R$ 24.000 a mais. No topo da linha está a Ranch, R$ 26.000 mais cara, elevando o valor de R$ 259.990 para R$ 285.990.

Preços da Fiat Titano 2026:

  • Fiat Titano Endurance MT – R$ 233.990,00
  • Fiat Titano Volcano AT – R$ 263.990,00
  • Fiat Titano Ranch AT – R$ 285.990,00
Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A Fiat aproveitou o momento para mexer consideravelmente na picape. Para começar, tirou de linha o motor 2.2 BlueHDi turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm, que era compartilhado com a Ducato e a linha de vans da Peugeot e Citroën.

No seu lugar entre o 2.2 turbodiesel da família Multijet, o mesmo da Ram Rampage, Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander. É mais eficiente, entregando 200 cv e 45,9 kgfm, uma diferença de 20 cv e 5,1 kgfm. Para lidar melhor com este motor, a transmissão automática de seis marchas foi substituída por uma caixa de oito posições.

Fiat Titano Volcano 2026
(Divulgação/Fiat)

De acordo com a Fiat, isto melhorou consideravelmente o desempenho da Titano em todos os aspectos. A aceleração de 0 a 100 km/h baixou de 12,4 s para 9,9 s. O consumo também melhorou, indo de 8,5 km/l para 9,9 km/l na cidade, enquanto na estrada o rendimento foi de 9,2 km/l para 10,8 km/l.

Continua após a publicidade

Um dos pontos mais criticados da picape, a suspensão foi retrabalhada, recebendo uma calibração para melhorar a estabilidade e reduzir o balanço da carroceria em terrenos irregulares. A direção agora é elétrica, outra forma de aumentar o conforto e reduzir o consumo de combustível.

O sistema de freios foi revisado, adotando discos nas quatro rodas. Até a tração foi modificada, agora com um sistema de tração integral permanente, com a possibilidade de escolher entre tração traseira ou integral.

Fiat Titano Ranch 2026
(Divulgação/Fiat)
Continua após a publicidade

O pacote tecnológico foi atualizado  com a adição de um novo painel de instrumentos de 7” para a versão Ranch e algumas melhorias no software da central multimídia, que além de ganhar conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, ainda reebeu opções de personalização da tela inicial.

A versão topo de linha Ranch recebeu um pacote ADAS com frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego e piloto automático adaptativo. As demais configurações seguem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de descida e monitoramento de pressão dos pneus. O freio de estacionamento agora é eletrônico.

Fiat Titano Endurance 2026
(Divulgação/Fiat)

Visualmente, as mudanças são bem discretas. A alavanca do câmbio é nova, do tipo manche, e a parte dianteira da picape está com um skidplate em nova cor. A Titano Ranch 2-26 ainda tem o pequeno retângulo no para-choque para proteger os sensores do piloto automático adaptativo.

Com as mudanças, a Fiat Titano perde a vantagem de ser muito mais barata do que as rivais na mesma categoria. Por outro lado, o novo motor e a adição de equipamentos fará com que fique mais interessante no custo-benefício. Seu desempenho tem sido mediano, emplacando 3.159 unidades de janeiro a abril, o que a coloca na quinta colocação do segmento, acima da Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.