Fiat Pulse 2026 tem até teto solar à espera do Volkswagen Tera
SUV compacto ganha "cara" de Fastback e tem duas novas versões para tentar cercar a nova concorrência

O Fiat Pulse chega à linha 2026 com leves mudanças, mais versões e um item exclusivo no segmento para receber o Volkswagen Tera, seu maior rival até aqui, e que tem estreia programada para a próxima semana. A expectativa pela concorrência é tanta que a Fiat não divulgou os preços do Pulse 2026, com o argumento de que “aguarda as próximas movimentações do mercado”. Ou seja, o Tera.
A partir de agora, o SUV compacto passa a ter cinco versões diferentes, com direito a alguns “resgates” do passado. Existente no lançamento do modelo e descontinuada posteriormente, a versão Drive com motor 1.3 e câmbio manual retorna às lojas como uma clara resposta ao Tera, que oferecerá uma versão 1.0 aspirada com câmbio manual. Depois, vem a 1.3 com câmbio CVT.
Outra novidade é a versão Turbo 200, uma opção de entrada com motor 1.0 turbo e câmbio CVT, de olho no público PCD e sem o sistema híbrido leve de 12V. Em seguida, continuam a Audace e a Impetus, ambas com sistema híbrido leve. Atualmente, o Pulse parte de R$ 116.990 na versão Drive AT, de R$ 129.990 na Audace e, de R$ 144.990, na Impetus. Mas vale lembrar: a linha 2026 ainda não teve os preços divulgados.

O que muda?
As novidades visuais ficam concentradas na dianteira, que ganha o mesmo para-choque do Fastback, com aberturas verticais na extremidades. As grades, porém, têm tramas exclusivas e que remetem às novas linguagens da marca – na superior, adota-se linhas verticais e, na inferior, os traços se cruzam, lembrando os quadrados vistos no novo Grande Panda.

Porém, não foi dessa vez que o Pulse ganhou os faróis full led do “irmão” Fastback: ele mantém os faróis de led com indicadores de direção halógenas. Os faróis de neblina, em led, são opcionais e apenas para a versão topo de linha, Impetus Hybrid. O mesmo pacote inclui o teto solar panorâmico fixo, exclusividade no segmento. Quando o modelo é equipado com o teto de vidro, perde-se a barra do teto.
Por falar na versão mais cara, ela é única sem mudança no desenho das rodas, que permanecem as mesmas de 17 polegadas com acabamento diamantado. Nas demais, há novas rodas de 16 polegadas, sempre com o mesmo desenho, mas com variação de acabamento. Na Audace, são diamantadas, nas Drive (onde são opcionais) e na Turbo 200, têm pintura prateada, convencional. Na traseira, nada muda.

As mudanças internas são ainda mais discretas: as versões Drive ganham acabamento escurecido e, a Audace, tem um novo tecido no revestimento dos bancos. A Impetus mantém os revestimentos sintéticos nos bancos, mas passa a usá-los também nos painéis de porta.
Variedades mecânicas
O Fiat Pulse 2026 não tem alterações mecânicas, mas volta a diversificar a oferta. As versões Drive têm motor 1.3 aspirado de 107/98 cv (etanol/gasolina) e 13,7/13,2 kgfm (etanol/gasolina), com opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT de sete marchas simuladas.

A versão Turbo 200 tem o motor 1.0 turbo de 130/125 cv (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm, e câmbio CVT com sete marchas virtuais. Nela, não há o sistema híbrido leve de 12V. Para Audace e Impetus, ganha-se o sistema com motor elétrico que promete maior economia de combustível.

Versões

Drive 1.3 manual: central multimídia de 8,5 polegadas, ar-condicionado digital, faróis em led, retrovisores elétricos, maçanetas externas sem pintura, rodas de aço com calotas de 16 polegadas, bancos de tecido e quadro de instrumentos com mostradores analógicos e tela central de 3,5 polegadas. Como opcional há o Pacote Plus, que adiciona rodas de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

Drive 1.3 automática: todos os itens anteriores, mais maçanetas externas na cor da carroceria, modo Sport e piloto automático. Como opcional há o Pacote Plus, que adiciona rodas de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

Turbo 200: todos os itens anteriores, além de rodas de liga leve de 16 polegadas. Como opcional, há apenas as rodas de 17 polegadas. Não há opção de sensores de estacionamento ou câmera de ré.

Audace Hybrid: todos os itens anteriores, mais banco traseiro bipartido, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, chave presencial, carregador de celulares por indução, partida remota pela chave, multimídia de 10,1 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas e volante revestido de couro. Há dois pacotes opcionais: Pacote ADAS, com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, sensor de chuva e faróis automáticos; e Pacote Style, com rodas de 17 polegadas e teto bicolor.

Impetus Hybrid: todos os itens anteriores, além de sensores de estacionamento dianteiros, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, retrovisor com rebatimento elétrico, luz no retrovisor, sensor de chuva, faróis automáticos, faróis com facho alto automático, retrovisor fotocrômico, painel de portas em couro e teto bicolor. Há dois opcionais: Pacote Sunroof, com teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina; e serviços conectados com Fiat Connect Me.