Fiat Pulse 2026 fica R$ 18.000 mais barato para ‘se vingar’ do VW Tera
SUV da Fiat fica devendo muitos itens de tecnologia e segurança para o rival, que é mais barato nas versões topo de linha

Quando apresentou a linha 2026 do Pulse, a Fiat não escondeu que aguardava o lançamento do Volkswagen Tera para divulgar os preços do seu SUV compacto. O concorrente foi lançado e, um dia depois, os preços vieram: o Pulse parte de R$ 98.990, abaixo do rival. Mas também entrega menos conteúdo e cobra mais caro nas versões de topo.
Veja os preços do Fiat Pulse 2026:
- Drive 1.3 MT: R$98.990
- Drive 1.3 CVT: R$111.990
- T200 AT: R$116.990
- Audace Hybrid: R$131.990
- Impetus Hybrid: R$146.990

A versão de entrada do Pulse volta a ser a Drive 1.3 com câmbio manual, que havia sido descontinuada. Ela sai por R$ 98.990 e tem, de série, faróis de led, central multimídia de 8,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, bancos em tecido e rodas de aço com calotas, de 16 polegadas.
O quadro de instrumentos é analógico, com uma pequena tela de 3,5 polegadas central, há quatro airbags e as maçanetas externas são em preto, sem pintura. O motor é 1.3 aspirado de até 107 cv e, o câmbio, manual de cinco marchas. Como opcional, o Pack Plus (R$ 2.990) acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

O Tera MPI, que sai por R$ 99.990 em preço promocional de lançamento (e sairá por R$ 103.990 após vendidas as 999 unidades com preço reduzido), tem quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, multimídia de 10,1 polegadas, faróis full led, frenagem automática de emergência, seis airbags, detector de fadiga, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros e maçanetas na cor da carroceria. Por outro lado, as calotas são de 15 polegadas e o ar-condicionado não é digital, e o motor é 1.0 aspirado, de 84 cv.
Imediatamente acima, a versão Drive 1.3 com câmbio automático do tipo CVT (que simula sete marchas) adiciona, além da transmissão, modo Sport, piloto automático e maçanetas na cor do carro, e sai por R$ 111.990. Esta era a versão de entrada na linha 2025, quando custava R$ 5.000 a mais. Como opcional, o Pack Plus (R$ 2.990) acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

Em seguida, a T200 AT sai por R$ 116.990 e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, além do motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT. O motor não tem o sistema híbrido leve de 12V. Esta disputa com a versão TSI do Tera, que tem motor 1.0 turbo de 116 cv, mas câmbio manual de cinco marchas, e sai pelos mesmos R$ 116.990. Seu único opcional são as rodas de 17 polegadas, por R$ 1.990. No rival, há calotas de 16 polegadas, além de quadro de instrumentos digital, multimídia de 10,1 polegadas e os sistemas de segurança da versão MPI.

A configuração Audace é a primeira equipada com motor 1.0 turbo com sistema MHEV, e sai por R$ 131.990. Ela adiciona sensores e câmera de ré, chave presencial, carregador por indução, multimídia de 10,1 polegadas, rodas de 16 polegadas, volante de couro e partida remota pela chave. Seu maior rival é o Tera Comfort, de R$ 126.990, com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, itens das versões anteriores, mais piloto automático adaptativo e sistemas conectados.
Nesta, há dois opcionais. O Pack Style (R$ 2.990), com pintura bicolor (teto preto) e rodas de 17 polegadas. E o Pack Safety (R$ 2.590), com frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis automáticos (fachos baixo e alto) e sensor de chuva.

Por fim, a versão mais cara, Impetus, custa R$ 146.990 iniciais, e adiciona quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, faróis altos automáticos e retrovisores com rebatimento elétrico. Há dois opcionais: os serviços conectados Connect ME (R$ 2.990) e o Pack Sunroof (R$ 4.990), com teto solar panorâmico, faróis de neblina e luz no para-sol.
Esta disputa com o Tera High, de R$ 139.990, com todos os itens das versões anteriores e do seu rival, mais quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e luz ambiente.