Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Fiat Pulse 2026 fica R$ 18.000 mais barato para ‘se vingar’ do VW Tera

SUV da Fiat fica devendo muitos itens de tecnologia e segurança para o rival, que é mais barato nas versões topo de linha

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2025, 16h42 - Publicado em 27 Maio 2025, 15h05
Fiat Pulse 2026
Fiat Pulse Audace 2026 (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Quando apresentou a linha 2026 do Pulse, a Fiat não escondeu que aguardava o lançamento do Volkswagen Tera para divulgar os preços do seu SUV compacto. O concorrente foi lançado e, um dia depois, os preços vieram: o Pulse parte de R$ 98.990, abaixo do rival. Mas também entrega menos conteúdo e cobra mais caro nas versões de topo.

Veja os preços do Fiat Pulse 2026:

  • Drive 1.3 MT: R$98.990
  • Drive 1.3 CVT: R$111.990
  • T200 AT: R$116.990
  • Audace Hybrid: R$131.990
  • Impetus Hybrid: R$146.990
Fiat Pulse 2026
Fiat Pulse Drive MT 2026 (Divulgação/Fiat)

A versão de entrada do Pulse volta a ser a Drive 1.3 com câmbio manual, que havia sido descontinuada. Ela sai por R$ 98.990 e tem, de série, faróis de led, central multimídia de 8,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, bancos em tecido e rodas de aço com calotas, de 16 polegadas.

Compartilhe essa matéria via:

O quadro de instrumentos é analógico, com uma pequena tela de 3,5 polegadas central, há quatro airbags e as maçanetas externas são em preto, sem pintura. O motor é 1.3 aspirado de até 107 cv e, o câmbio, manual de cinco marchas. Como opcional, o Pack Plus (R$ 2.990) acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

Continua após a publicidade
Fiat Pulse 2026
Fiat Pulse Drive AT 2026 (Divulgação/Fiat)

O Tera MPI, que sai por R$ 99.990 em preço promocional de lançamento (e sairá por R$ 103.990 após vendidas as 999 unidades com preço reduzido), tem quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, multimídia de 10,1 polegadas, faróis full led, frenagem automática de emergência, seis airbags, detector de fadiga, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros e maçanetas na cor da carroceria. Por outro lado, as calotas são de 15 polegadas e o ar-condicionado não é digital, e o motor é 1.0 aspirado, de 84 cv.

Imediatamente acima, a versão Drive 1.3 com câmbio automático do tipo CVT (que simula sete marchas) adiciona, além da transmissão, modo Sport, piloto automático e maçanetas na cor do carro, e sai por R$ 111.990. Esta era a versão de entrada na linha 2025, quando custava R$ 5.000 a mais. Como opcional, o Pack Plus (R$ 2.990) acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

Continua após a publicidade
Fiat Pulse 2026
Fiat Pulse Drive MT 2026 (Divulgação/Fiat)

Em seguida, a T200 AT sai por R$ 116.990 e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, além do motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT. O motor não tem o sistema híbrido leve de 12V. Esta disputa com a versão TSI do Tera, que tem motor 1.0 turbo de 116 cv, mas câmbio manual de cinco marchas, e sai pelos mesmos R$ 116.990. Seu único opcional são as rodas de 17 polegadas, por R$ 1.990. No rival, há calotas de 16 polegadas, além de quadro de instrumentos digital, multimídia de 10,1 polegadas e os sistemas de segurança da versão MPI.

Fiat Pulse 2026
Fiat Pulse Audace 2026 (Divulgação/Fiat)

A configuração Audace é a primeira equipada com motor 1.0 turbo com sistema MHEV, e sai por R$ 131.990. Ela adiciona sensores e câmera de ré, chave presencial, carregador por indução, multimídia de 10,1 polegadas, rodas de 16 polegadas, volante de couro e partida remota pela chave. Seu maior rival é o Tera Comfort, de R$ 126.990, com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, itens das versões anteriores, mais piloto automático adaptativo e sistemas conectados.

Continua após a publicidade

Nesta, há dois opcionais. O Pack Style (R$ 2.990), com pintura bicolor (teto preto) e rodas de 17 polegadas. E o Pack Safety (R$ 2.590), com frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis automáticos (fachos baixo e alto) e sensor de chuva.

Fiat Pulse 2026
Fiat Pulse Impetus 2026 (Divulgação/Fiat)

Por fim, a versão mais cara, Impetus, custa R$ 146.990 iniciais, e adiciona quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, faróis altos automáticos e retrovisores com rebatimento elétrico. Há dois opcionais: os serviços conectados Connect ME (R$ 2.990) e o Pack Sunroof (R$ 4.990), com teto solar panorâmico, faróis de neblina e luz no para-sol.

Esta disputa com o Tera High, de R$ 139.990, com todos os itens das versões anteriores e do seu rival, mais quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e luz ambiente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.