A estreia da versão aventureira Trekking não é a única novidade na linha 2020 do Fiat Argo. A FCA promoveu outras mudanças na gama do hatch compacto premium.
Uma das principais foi a extinção da configuração que une o motor 1.8 E.torQ flex a câmbio manual. A partir de agora, o propulsor quatro-cilindros 16V de 139 cv virá sempre aliado à caixa automática de seis marchas da Aisin.
A boa notícia é que as versões Precision e HGT 1.8 automáticas ficaram, respectivamente, R$ 6,4 mil e R$ 5 mil mais baratas. Agora custam R$ 63.590 e R$ 69.990. A nem tão boa assim é que, para isso, elas perderam alguns equipamentos.
No caso da Precision, saíram a central multimídia UConnect de 7 polegadas, que passou a ser um opcional de R$ 1.990, a roda de liga leve aro 15, que virou acessório, e os sensores traseiros de estacionamento.
As versões com motor quatro-cilindros 1.3 Firefly 8V também ficaram mais baratas: a Drive 1.3 manual baixou R$ 2,9 mil, para R$ 53.690, enquanto a GSR teve a etiqueta reduzida em R$ 1,8 mil. chegando a R$ 61.790.
Sobre o Argo 1.3 GSR, aliás, esta versão cobra R$ 8,1 mil a mais do que a versão homônima manual para trazer como itens exclusivos:
Câmbio automatizado monoembreagem com borboletas para trocas de marchas; iluminação interna ambiente; central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; volante multifuncional.
Já as versões empurradas pelo propulsor três-cilindros 1.0 Firefly 6V foram encarecidas: em R$ 500, no caso da configuração de entrada (sem nome); R$ 1,2 mil, quando falamos da 1.0 Drive manual.
Confira a lista completa de versões e preços do Argo 2020:
Argo 2020 – Versão | Preço novo | Preço antigo |
1.0 manual | R$ 48.990 | R$ 48.490 |
Drive 1.0 manual | R$ 52.690 | R$ 51.490 |
Drive 1.3 manual | R$ 53.690 | R$ 56.590 |
Trekking 1.3 manual | R$ 58.990 | Versão inédita |
Drive 1.3 GSR | R$ 61.790 | R$ 63.590 |
Precision 1.8 automática | R$ 63.590 | R$ 69.990 |
HGT 1.8 automática | R$ 69.990 | R$ 74.990 |