Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Fiat 124 Spider, o novo conversível italiano

Desenvolvido em parceria com a Mazda, novo Fiat 124 Spider chega ao mercado no final do ano com a promessa de oferecer diversão barata ao volante

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 21 out 2015, 18h36
segredo

A Fiat está prestes a reeditar um importante capítulo de sua história como fabricante de conversíveis. A fábrica vai lançar uma nova versão do 124 Spider, modelo de temperamento esportivo e preço acessível que marcou época nas décadas de 1960 e 1970. A estreia está prevista para 2016, nos mercados da Europa e dos Estados Unidos. O Brasil não está nos planos da Fiat.

Assim como o antigo 124, produzido em parceria com a Pininfarina, o novo conversível também é fruto da união da Fiat com outra empresa. Desta vez, a associação foi com a Mazda e a colaboração se aprofundou. O 124 Spider compartilha a arquitetura com o roadster MX-5 Miata, lançado em 2015.

O motor e a transmissão serão próprios. Segundo a imprensa italiana, o Spider terá duas versões: 1.4 Turbo, de 137 cv, e 1.7 Turbo, de 240 cv, com câmbio manual ou automático de seis marchas – mecânica herdada respectivamente do Fiat 500 e do Alfa Romeo 4C. A tração será traseira, assim como o 124 dos anos 60, característica que agrada quem gosta de dirigir esportivamente, mas que foi abandonada pela empresa ao desenvolver o Barchetta, outro representante de sua linhagem de conversíveis, lançado em 1990.

O visual da carroceria e do interior também terá muitos pontos em comum com o Miata, mas os designers italianos modificaram elementos importantes como grade, faróis, capô e para-choques, na dianteira e lanternas e para-choques, na traseira. E também bancos, volante e instrumentos, na cabine. A carroceria, do tipo 2+2, terá teto de tecido de acionamento manual, como manda a tradição entre os conversíveis.

Continua após a publicidade

Há quem aposte em uma versão do 124 com a marca Alfa Romeo. Mas isso é pouco provável, porque a Alfa conta com o 4C como o conversível da linha, e, neste momento, sua prioridade é entrar no segmento dos SUVs.

LEIA MAIS:

– Pré-estreia: as principais características da Toro, a nova picape intermediária da Fiat

– Segredos da Jeep: Renegade esportivo e um novo SUV intermediário

– Novo Fiat Tipo hatch roda na Turquia

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.