Ferrari lança série especial para comemorar seus 70 anos
Edição limitada relembra as cores usadas em modelos memoráveis da marca italiana. Mas são apenas 350 unidades comemorativas
Além de mostrar pela primeira vez a LaFerrari Aperta e a GTC4Lusso com motor V8 turbo, a Ferrari aproveitou o Salão de Paris para revelar uma série especial que celebra seus 70 anos. A edição é limitada em 350 carros, que trazem combinações de pintura inspiradas em carros de rua e de pista, ou mesmo de personalidades que fizeram história no passado.
LEIA MAIS:
>> Jeremy Clarkson: alvo da inveja a bordo de uma Ferrari 488 GTB
>> Comparativos: Ferrari F40 x McLaren F1 GTR, os melhores entre os melhores
>> Ferrari 458 MM Speciale: estilo ao gosto de cliente
>> Nove Ferrari feitas sob medida
Todos os cinco modelos da gama: California T, 488 GTB, 488 Spider, GTC4Lusso e F12 Berlinetta, receberão pintura especial (são 70 opções possíveis elaboradas pelo Tailor Made Atelier da marca), além de emblema alusivo aos 70 anos da fabricante. Para reforçar a exclusividade de cada modelo — e valorizá-los daqui há alguns anos —, cada combinação será usada apenas uma vez em cada Ferrari.
Entre as macchinas de destaque, há a 488 GTB “The Schumacher”. Ela tem carroceria pintada na clássica cor Rosso Corsa e detalhes brancos nos para-choques e laterais, bem como interior com acabamento amarelo. A pintura da 488 GTB é inspirada no carro F2003-GA de F1, que presta homenagem à trajetória de sucesso do piloto Michael Schumacher na Scuderia italiana.
Há também duas 488 Spider. Uma é a “The Green Jewel”, verde com rodas douradas, combinação inspirada na 365 P2 usada por David Piper quando conquistou as nove horas de Kyalami, em 1965 e 1966. Além do verde nada usual para uma Ferrari, chama a atenção também a combinação vermelha e preta usada nos assentos.
Já a 488 Spider “The White Spider” traz um dos visuais mais discretos dos carros presentes nessa lista. Ela tem a carroceria baseada na clássica 375 MM Pininfarina de 1953, com três camadas da cor Bianco Italia, além das listras azuis e interior também azul.
Inspirada em um conhecido modelo de rua (e de um cliente especial), a California T tem carroceria pintada na cor marrom metálico e cabine revestida de couro bege. Toda essa elegante combinação vem da 250 GT Berlinetta 1963 de ninguém menos que Steve McQueen.
Por último, a Ferrari F12 Berlinetta “The Stirling”, que recebeu tom de azul escuro com uma faixa branca na dianteira, um círculo branco nas portas para receber numeração e interior azul. A F12 Berlinetta bebeu na fonte da 250 GT Berlinetta SWB pilotada por Stirling Moss, quando venceu a prova Tourist Trophy de 1961.