Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

F-1: Red Bull segue com Renault, mas rebatiza motores como TAG Heuer

Equipe repassará propulsores à preparadora Ilmor antes de coloca-los em seus carros; patrocinadora era parceira histórica da McLaren

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 4 dez 2015, 16h47
fabricantes

Acabou o mistério. A Red Bull continuará utilizando motores Renault na temporada 2016 de F-1, mas preparados pela Ilmor (uma das empresas mais renomadas do setor) e rebatizados pela nova patrocinadora da equipe, a TAG Heuer. Sendo assim, o próximo carro da escuderia já tem nome: Red Bull Racing-TAG Heuer RB12.

A marca de relógios suíços abandonou a McLaren, antiga parceira de longa data, para firmar um acordo de patrocínio válido por “múltiplos anos”, segundo a própria Red Bull. A partir do ano que vem, a TAG Heuer fará as cronometragens oficiais, será o relógio oficial e agora “parceira de desempenho” da Red Bull Racing em um acordo de longo prazo.

“A TAG Heuer e a Red Bull são duas marcas transcendentes que possuem tanto uma paixão por corrida e uma tendência a inovar de forma diferente”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull Racing.

Continua após a publicidade

Já o CEO da TAG Heuer, Jean-Claude Biver, celebrou o acordo. “A F-1 está profundamente enraizada no DNA da TAG Heuer, e a Red Bull é uma equipe jovem e dinâmica, que se alinha perfeitamente à nossa estratégia de marketing. Isso vai dar à TAG Heuer grande visibilidade e vai nos permitir tornar nossa parceria empolgante, diferente e inovadora”, declarou.

Detentora de quatro títulos mundiais, a Red Bull não escondeu a decepção com o fraco desempenho dos motores Renault nesta temporada. O descontentamento foi tão grande que o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ameaçar retirar suas duas equipes (Red Bull e Toro Rosso) da Fórmula 1 caso a montadora francesa não melhorasse sua situação em breve. Mateschitz procurou as outras fornecedoras da categoria, mas foi prontamente recusado por praticamente todas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.