Clique e assine por apenas 8,90/mês

F-1: Red Bull segue com Renault, mas rebatiza motores como TAG Heuer

Equipe repassará propulsores à preparadora Ilmor antes de coloca-los em seus carros; patrocinadora era parceira histórica da McLaren

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 4 dez 2015, 16h47
fabricantes

Acabou o mistério. A Red Bull continuará utilizando motores Renault na temporada 2016 de F-1, mas preparados pela Ilmor (uma das empresas mais renomadas do setor) e rebatizados pela nova patrocinadora da equipe, a TAG Heuer. Sendo assim, o próximo carro da escuderia já tem nome: Red Bull Racing-TAG Heuer RB12.

A marca de relógios suíços abandonou a McLaren, antiga parceira de longa data, para firmar um acordo de patrocínio válido por “múltiplos anos”, segundo a própria Red Bull. A partir do ano que vem, a TAG Heuer fará as cronometragens oficiais, será o relógio oficial e agora “parceira de desempenho” da Red Bull Racing em um acordo de longo prazo.

“A TAG Heuer e a Red Bull são duas marcas transcendentes que possuem tanto uma paixão por corrida e uma tendência a inovar de forma diferente”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull Racing.

Já o CEO da TAG Heuer, Jean-Claude Biver, celebrou o acordo. “A F-1 está profundamente enraizada no DNA da TAG Heuer, e a Red Bull é uma equipe jovem e dinâmica, que se alinha perfeitamente à nossa estratégia de marketing. Isso vai dar à TAG Heuer grande visibilidade e vai nos permitir tornar nossa parceria empolgante, diferente e inovadora”, declarou.

Continua após a publicidade

Detentora de quatro títulos mundiais, a Red Bull não escondeu a decepção com o fraco desempenho dos motores Renault nesta temporada. O descontentamento foi tão grande que o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ameaçar retirar suas duas equipes (Red Bull e Toro Rosso) da Fórmula 1 caso a montadora francesa não melhorasse sua situação em breve. Mateschitz procurou as outras fornecedoras da categoria, mas foi prontamente recusado por praticamente todas.

Publicidade