F-1: brasileiro realizará teste com carro da Toro Rosso
Sérgio Sette Câmara faz parte do programa de jovens talentos da Red Bull
Sérgio Sette Câmara fará seu primeiro teste oficial com um carro de Fórmula 1. O mineiro pilotará o STR11, da Toro Rosso, no dia 13 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.Uma das grandes esperanças do automobilismo brasileiro para os próximos anos, Sette Câmara faz parte do Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de pilotos que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Atualmente, o brasileiro ocupa o sétimo lugar do campeonato da Fórmula 3 Europeia.
“Este será o meu primeiro teste oficial na F-1 e quero fazer o melhor trabalho possível, bem como me divertir, porque, afinal, isso não é algo que acontece todos os dias. Silverstone é uma grande pista e que conheço bem por já ter andando lá. Então, acho que isso vai me ajudar a me concentrar melhor e ficar atento a todas as informações sem ter de me preocupar em aprender um traçado novo”, afirmou o mineiro de 18 anos.
Embora seja seu primeiro teste oficial, este não será o primeiro contato de Sérgio com um carro de Fórmula 1. Em abril, ele participou de uma apresentação com o RB8 (carro da Red Bull na temporada 2012) em Aragón, na Espanha, quando tornou-se o brasileiro mais jovem a pilotar um carro da categoria.
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, lembrou que o teste de Sérgio faz parte da política da Red Bull, que costuma dar oportunidades deste tipo às jovens promessas de seu programa.
“Acho fascinante ver como eles se adaptam não só à potência, aerodinâmica e frenagem de um carro de Fórmula 1, mas também à pressão de um dia sob os holofotes. Isso dá uma ideia de como eles podem progredir no futuro. Tenho o prazer de dar boas vindas ao Sérgio ao nosso time para esse dia de teste e espero que seja uma experiência benéfica para os dois lados”, concluiu.