O ex-chefe de design de Koenigsegg e Bugatti, Sasha Selipanov, decidiu seguir os passos de Horácio Pagani e criar a sua própria marca de hipercarros. Batizada de Nilu27, a nova marca apresentará sua primeira criação ainda este ano, mais especificamente no dia 15 de agosto, durante a Monterey Car Week de 2024 na Califórnia, EUA.
Segundo Selipanov, os modelos de sua nova marca serão “em igual medida bonitos e brutais” e, com base no breve vídeoteaser que a Nilu27 postou nas redes sociais do seu hipercarro ainda sem nome, o designer não se conteve no projeto do carro.
Para começar, os componentes da suspensão traseira estão totalmente expostos para todos verem, enquanto o spoiler se curva em torno de uma saída de escape tripla. Abaixo está um difusor com lanterna de neblina ao estilo Fórmula 1. Ainda é possível notar que o carro terá portas de asa de gaivota.
A empresa também compartilhou um pouco da trilha sonora do motor do carro, mas ainda não compartilhou nenhuma especificação para o modelo. Porém, é improvável que o hipercarro tenha uma motorização híbrida, já que a Nilu27 já afirmou que “não se incomoda com a digitalização, eletrificação e outras distrações, estamos nos concentrando na experiência automotiva definitiva”.
Talvez o nome de Sasha Salipanov não seja tão familiar, mas seus trabalhos anteriores são bastante conhecidos. A carreira do designer começou no Grupo Volkswagen, onde contribuiu para o design do Lamborghini Huracan, entre outros projetos, antes de assumir o cargo de chefe de design exterior da Bugatti.
Durante seu tempo na Bugatti, Selipanov desenhou o icônico Chiron, bem como o selvagem Vision Gran Turismo e conceitos elegantes como o Atlantic em 2015.
Ele ainda teve uma passagem pela Hyundai, mas em sua submarca de luxo, a Genesis, para enfim chegar ao cargo de chefe de design da Koenigsegg, em 2019. Por lá, ele foi responsável pelo CC850, feito em homenagem ao primeiro carro da marca sueca, o CC8S, e também pro hipercarro Gemera.