Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ex-designer de Koenigsegg e Bugatti lança nova marca de hipercarros

Ao estilo Horacio Pagani, o designer Sasha Selipanov apresenta ao mundo sua nova marca de hipercarros, Nilu27, com teaser de seu primeiro modelo

Por Lucas Parente
22 Maio 2024, 14h00

O ex-chefe de design de Koenigsegg e Bugatti, Sasha Selipanov, decidiu seguir os passos de Horácio Pagani e criar a sua própria marca de hipercarros. Batizada de Nilu27, a nova marca apresentará sua primeira criação ainda este ano, mais especificamente no dia 15 de agosto, durante a Monterey Car Week de 2024 na Califórnia, EUA.

Segundo Selipanov, os modelos de sua nova marca serão “em igual medida bonitos e brutais” e, com base no breve vídeoteaser que a Nilu27 postou nas redes sociais do seu hipercarro ainda sem nome, o designer não se conteve no projeto do carro.

Para começar, os componentes da suspensão traseira estão totalmente expostos para todos verem, enquanto o spoiler se curva em torno de uma saída de escape tripla. Abaixo está um difusor com lanterna de neblina ao estilo Fórmula 1. Ainda é possível notar que o carro terá portas de asa de gaivota.

Continua após a publicidade

A empresa também compartilhou um pouco da trilha sonora do motor do carro, mas ainda não compartilhou nenhuma especificação para o modelo. Porém, é improvável que o hipercarro tenha uma motorização híbrida, já que a Nilu27 já afirmou que “não se incomoda com a digitalização, eletrificação e outras distrações, estamos nos concentrando na experiência automotiva definitiva”.

Talvez o nome de Sasha Salipanov não seja tão familiar, mas seus trabalhos anteriores são bastante conhecidos. A carreira do designer começou no Grupo Volkswagen, onde contribuiu para o design do Lamborghini Huracan, entre outros projetos, antes de assumir o cargo de chefe de design exterior da Bugatti.

Tão extremo no desempenho quanto no preço: 3 milhões de euros
Marca do Chiron, os arcos laterais são heranças do conceito Vision Gran Turismo (Dominique Fraser/Quatro Rodas)

Durante seu tempo na Bugatti, Selipanov desenhou o icônico Chiron, bem como o selvagem Vision Gran Turismo e conceitos elegantes como o Atlantic em 2015.

Compartilhe essa matéria via:

Ele ainda teve uma passagem pela Hyundai, mas em sua submarca de luxo, a Genesis, para enfim chegar ao cargo de chefe de design da Koenigsegg, em 2019. Por lá, ele foi responsável pelo CC850, feito em homenagem ao primeiro carro da marca sueca, o CC8S, e também pro hipercarro Gemera.

 

Inédito Koenigsegg Gemera promete 1700 cv e até 1.000 km de autonomia rodando com Vulcanol
Koenigsegg Gemera (Divulgação/Koenigsegg)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.