Estes são os carros mais vendidos no Brasil por versão
Barato, rápido, luxuoso, completo: saiba quais são as versões mais queridas (e adquiridas) pelos brasileiros
![5812252d0e216302700a732fqr-686-onix-joy-05.jpeg Onix Joy - 5](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5812252d0e216302700a732fqr-686-onix-joy-05.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com dados disponibilizados pela consultoria Jato, separamos nesta lista os carros mais vendidos por versões em 2018, considerando modelos de 2017 a 2019.
E, quando o assunto é “vendas”, ele marca sua presença. O Chevrolet Onix na versão Joy 1.0 é o líder da tabela.
O primeiro lugar ocupado pelo hatch da GM pode ser explicado aqui: seu custo/benefício é um dos melhores da categoria. Mesmo com um visual defasado e sem muitos luxos internos, ele compensa com conteúdo e melhorias mecânicas das versões mais sofisticadas.
Agora, quem realmente surpreende por estar em uma posição inesperada é o Toyota Corolla XEi 2.0.
![Corolla 2018 XEi 1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/03/img_5012.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Embora estejamos falando de um custo bem mais alto se comparado ao primeiro colocado, o Corolla XEi é uma opção intermediária e atraente dentro da gama: traz boa parte dos equipamentos possíveis no sedã e motor 2.0.
Por isso, acaba sozinha sendo mais vendida do que versões de outros modelos de apelo mais popular – e preço menor.
![Renault Kwid Life Renault Kwid Life](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/05/mg_4561.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Outro que aparece muito bem é o Kwid Zen 1.0. Tendo em vista que é a versão intermediária da linha, o custo/benefício é atraente. Não é completo, mas traz direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, além de sistema de som com rádio e Bluetooth.
Entre os SUVs, o Jeep Compass 2.0 Longitude domina. A preferência por esta versão, talvez, possa ser explicada pelo conforto, bom desempenho do motor e equipagem completa. Por isso, não é o mais caro, mas ainda assim mantém um preço salgado.
![n-jeep-compass](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/12/n-jeep-compass.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Esta já é conhecida e se destaca entre as picapes: a Fiat Strada Hard Working 1.4 há muito tempo é um sucesso entre as picapes.
Já experiente no mercado, ela faz jus ao “Working” e é uma boa opção para quem utiliza ou trabalha com carregamentos na caçamba. Afinal, o feixe de molas na suspensão traseira tem fama de cumprir muito bem o seu papel.
Veja as versões mais vendidas de 2018:
Modelos | Unidades em 2018 |
Chevrolet Onix Joy 1.0 | 80.269 |
Ford Ka SE 1.0 | 62.379 |
Fiat Strada Hard Working 1.4 | 55.783 |
Renault Kwid Zen 1.0 | 42.671 |
Toyota Corolla Xei 2.0 | 37.372 |
Fiat Mobi Like 1.0 | 35.590 |
Fiat Argo Drive 1.0 | 34.549 |
Hyundai HB20 1.0 | 31.139 |
Volkswagen Saveiro Robust 1.6 | 29.786 |
Jeep Compass Longitude 2.0 | 27.293 |
Volkswagen Fox Connect 1.6 | 26.056 |
Chevrolet Prisma Joy 1.0 | 25.991 |
Volkswagen Gol 1.0 | 25.520 |
Renault Sandero Expression 1.0 | 22.555 |
Nissan Kicks 1.6 | 22.450 |
Volkswagen Polo Confortline 1.6 | 22.164 |
Hyundai Creta Attitude 1.6 | 21.675 |
Volkswagen Virtus 1.6 | 18.595 |
Honda HR-V EX 1.8 | 18.342 |
Jeep Renegade 1.7 | 18.203 |
Fiat Toro Freedom 1.7 | 18.095 |
Toyota Hilux SRV 2.8 | 12.683 |
Ford Ka Sedan SE 1.0 | 12.315 |
Ford Ecosport SE 1.5 | 10.285 |