Somente nos ano de 2015, mais de 600 mil veículos ficaram parados nas estradas de São Paulo. Segundo levantamento da Agência de Transportes do Estado (Artesp), são mais de 1.600 veículos que param todos os dias por apresentarem problemas de manutenção. Entre os principais motivos estão falhas mecânicas e elétricas, superaquecimento do motor, pneu furado, bateria descarregada e até mesmo falta de combustível, a chamada ‘pane seca’.
Apesar de serem comuns, problemas como esse costumam pegar o motorista desprevenido e causam inúmeros transtornos – da dificuldade em procurar socorro em um momento de emergência ao alto custo cobrado por guinchos e serviços de mecânicos que vão até o local, passando pelos riscos de segurança em ficar parado em uma rua ou rodovia.
Uma das formas de prevenir esse tipo de problema é a contratação da assistência veicular, um serviço que pode ser adquirido de forma independente ao seguro, garantindo cobertura para todos os perfis de proprietários.
“Hoje, cerca de 70% da frota de carros leves no Brasil não é coberta por seguro; no caso de motos, esse índice sobe para 95%. Mas isso não significa que seus proprietários não estejam interessados em outro tipo de serviço”, afirma Vittorio Rullo Jr., diretor técnico e de produtos da Tempo USS, empresa que, em parceria com o Grupo Abril, lançou o Multiassistência, serviço que oferece assistência veicular para carros e motos, além de atendimento a outras emergências por apenas R$ 14,90 por mês.
Conheça os serviços Multiassistência para carros e motos
Autossocorro: envio de mecânico para conserto no local do evento
Reboque: remoção do veículo ou moto até oficina ou concessionária mais próxima
Chaveiro: mão de obra para abertura do veículo e confecção de chave
Mão de obra: troca de pneus ou reboque até o borracheiro mais próximo
Pane seca: reboque até o posto de abastecimento mais próximo
Conheça todos os detalhes e condições no site www.abrilmultiassistencia.com.br