Uma imagem publicada no Instagram pode ter revelado, acidentalmente, o sucessor dos lendários superesportivos Zonda e Huayra. O Pagani C10, como é chamado internamente pela marca, está previsto para ser revelado de forma oficial após o próximo mês de junho, com produção limitada a cerca de 280 unidades.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A foto já foi excluída da página oficial, mas os perfis @gol.ldigger e @varryx_ não deixaram passar. De acordo com a página varryx_, fontes confirmaram que se trata de uma projeção oficial do modelo, feita há um ano e meio. De lá para cá, algumas atualizações já teriam sido feitas.
Mesmo assim, já é possível saber o que esperar do novo hiperesportivo. O formato geral é típico de um Pagani, com a dianteira em cunha, a cabine em forma de gota e uma traseira comprida e larga. Outros elementos clássicos são os retrovisores, com hastes finas, e os faróis duplos, como nos irmãos mais velhos. Não há imagens da traseira.
Uma segunda imagem revela um suposto contrato de pré-reserva do modelo, ainda chamado por C10. Além de outros termos, é possível observar que os compradores precisam pagar 300.000 euros (mais de R$ 1,9 milhão) para concretizarem a reserva de uma unidade.
O que se sabe sobre o novo Pagani, até o momento, é que ele será equipado com um motor V12 6.0 biturbo de origem AMG, sem nenhum tipo de eletrificação, com potência entre 850 e 880 cv. Diferentemente do Huayra, o C10 poderá ter câmbio automático ou manual.