A Land Rover ainda não tem um carro elétrico e tirou o Defender clássico de linha. Mas nada disso foi um problema para a preparadora norte-americana ECD Automotive Design.
A empresa da Flórida resolveu isso de uma forma aparentemente simples. Restaurou um Defender 110 e trocou o motor a combustão original pelo motor de um Tesla. Agora o utilitário britânico tem 450 cv e baterias com 100 kWh de capacidade. A autonomia esperada é de 180 milhas, cerca de 290 km.
A ECD conta que o carro foi feito de acordo com especificações do próprio cliente. Além do motor elétrico, tem suspensão a ar e freios dimensionados para a nova potência e peso do veículo. A empresa diz que o Defender vai de 0 a 96 km/h em 5,5 segundos, o que é muito bom para um carro que quando original já superava as duas toneladas.
Chamado de Project Ghost, o Defender elétrico é pintado na cor cinza sólido e tem rodas de 16″ pretas, faróis e lanternas de LED. Por dentro, o volante original foi trocado por um da marca Momo. Os bancos têm ajustes elétricos e são revestidos de couro com costuras vermelhas Ainda oram instalados ainda tela multimídia com Apple CarPlay e sistema de som premium.
O Project Ghost não foi o primeiro Defender elétrico da ECD. A preparadora especializada em Land Rover já montou outras unidades com motorização Tesla, mas diz que não vende kits de conversão.