Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Land Rover reforma 25 Defender antigos e vende por mais de R$ 1,4 milhão

Versão especial relembra aventuras off-road anteriores da Land Rover e tem visual camuflado

Por Bruno dos Santos 4 ago 2022, 00h11

A Land Rover Classic Works, departamento responsável pela manutenção e restauração de clássicos da marca, resolveu dar uma repaginada em alguns Land Rover Defender usados. Pegaram 25 unidades, fabricadas entre 2012 e 2016, para transformá-los no chamado Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II.

A ideia é preparar esses Defender para aventuras, ou pelo menos transmitir essa intenção à primeira vista, porque o interior ficará bem mais sofisticado. Os proprietários, inclusive, poderão participar da nova edição do Land Rover Trophy.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II

A pintura branca Fuji White recebe uma camuflagem que reproduz os 23 locais de aventuras anteriores da Land Rover e mostra a silhueta do Defender. Ainda tem o teto em Narvik Black, alguns detalhes em preto, capô preto acetinado e rodas de liga leve Sawtooth de 18” com pintura preto brilhante.

Compartilhe essa matéria via:

Todos os carros terão o mesmo esquema de cores, sento que os Trophy II contemplará 10 unidades do Defender 90, 10 unidades do 110 e cinco do 110 Pick-Up com cabine dupla. Todos serão desmontados e reconstruídos à mão com diversas melhorias.

Continua após a publicidade

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II
Divulgação/Land Rover

Estão inclusos nessas melhorias o um quebra-mato com um guincho na frente da grade, com uma barra de luz de LED, um rack de teto conectado à gaiola externa e à escada na traseira, para-barro e ponto de ancoragem traseiro.

Na cabine, bancos esportivos Recaro com dois tons e forrados de couro Windsor com costura branca, uma nova central multimídia da Land Rover Classic e um relógio Elliot Brown camuflado ajudam a melhorar o aspecto rústico dos Defender originais.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II
Divulgação/Land Rover

Quanto a potência, o motor V8 5.0 entrega 405 cv e 53 kgfm de torque. Com tração nas quatro rodas, a transmissão é automática ZF de oito velocidades. A Land Rover Classic ainda vai atualizar a suspensão, freios e direção para melhorar a dinâmica de direção frente ao carro original.

O problema todo é o preço. O Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II custará £ 225,000 (aproximadamente R$ 1.4 milhões) para a carroceria 90 no Reino Unido. É mais que o dobro do preço da nova geração do Defender

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês