Este Land Rover Defender clássico parece normal, mas tem motor de Tesla
Empresa da Flórida colocou 450 cv de potência no Land Rover, que pode rodar cerca de 290 km com uma carga
A Land Rover ainda não tem um carro elétrico e tirou o Defender clássico de linha. Mas nada disso foi um problema para a preparadora norte-americana ECD Automotive Design.
A empresa da Flórida resolveu isso de uma forma aparentemente simples. Restaurou um Defender 110 e trocou o motor a combustão original pelo motor de um Tesla. Agora o utilitário britânico tem 450 cv e baterias com 100 kWh de capacidade. A autonomia esperada é de 180 milhas, cerca de 290 km.
A ECD conta que o carro foi feito de acordo com especificações do próprio cliente. Além do motor elétrico, tem suspensão a ar e freios dimensionados para a nova potência e peso do veículo. A empresa diz que o Defender vai de 0 a 96 km/h em 5,5 segundos, o que é muito bom para um carro que quando original já superava as duas toneladas.
Chamado de Project Ghost, o Defender elétrico é pintado na cor cinza sólido e tem rodas de 16″ pretas, faróis e lanternas de LED. Por dentro, o volante original foi trocado por um da marca Momo. Os bancos têm ajustes elétricos e são revestidos de couro com costuras vermelhas Ainda oram instalados ainda tela multimídia com Apple CarPlay e sistema de som premium.
O Project Ghost não foi o primeiro Defender elétrico da ECD. A preparadora especializada em Land Rover já montou outras unidades com motorização Tesla, mas diz que não vende kits de conversão.