Clique e assine por apenas 5,90/mês

Esta BMW Série 5 é a picape média diesel que você não estava esperando

Foram quatro anos de trabalho na conversão da perua alemã, mas agora querem vender a preço de picape média zero

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 31 ago 2020, 13h12 - Publicado em 31 ago 2020, 13h11
Reprodução/Internet

Você pode já ter visto alguns carros antigos transformados em picapes circulando pelas ruas brasileiras. Há desde Chevette e Corcel, até Parati e Elba – mesmo que esses carros tenham tido suas respectivas versões picape.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Mas as coisas parecem funcionar diferente na Rússia, onde um BMW Série 5 E39 ano 2000 foi transformado em uma picape.

Reprodução/Internet

O trabalho de conversão levou quatro anos e parece ter usado como base a perua Touring. O processo incluiu uma nova suspensão, novo escape e também reforço no isolamento acústico. Itens de conforto, como os bancos de couro, volante multifuncional, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático e computador de bordo estão mantidos.

Reprodução/Internet

O melhor de tudo é que a versão usada como base foi a 530d, com motor seis cilindros 2.9 turbodiesel de 184 cv e 39,7 kgfm e câmbio automático de seis marchas. A tração é traseira. Na prática, não deve nada às picapes médias diesel com cabine simples a venda atualmente.

Reprodução/Internet

A picape está anunciada com 8.000 km rodados, mas não está claro se isso se deu após a conversão. A pedida é de 30.000 dólares, 164.205 reais no câmbio atual. Preço de picape média, mesmo.

Continua após a publicidade
Divulgação/BMW

Vale lembrar que a própria BMW já transformou seus carros em picape, e por duas vezes usou o M3 como base. A primeira era um M3 E30 1986 e a outra, uma E92 2011 – que foi usada como piada de 1° de abril.

A última proposta surgiu no ano passado, baseada no SUV X7. Mas era apenas um veículo de demonstração para o evento Motorrad Days.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade