Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW não descarta lançar picape para concorrer com Mercedes

Marca diz que acompanhará resultado da arquirrival no mercado antes de tomar decisão

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h24 - Publicado em 25 jul 2016, 16h37
BMW M3 Pick-up
Veículo único foi projetado apenas para uma brincadeira do Dia da Mentira

O que começou como uma inocente brincadeira do Dia da Mentira pode se tornar realidade. Segundo o site Motoring, a BMW não descarta seguir os passos da Mercedes-Benz caso sua arquirrival seja bem sucedida no lançamento de sua primeira picape média.

Questionado se a marca bávara poderia lançar uma concorrente para a GLT (possível nome do modelo da Mercedes que deriva da nova Nissan Frontier), o diretor administrativo da BMW Austrália, Mar Werner, se saiu com uma resposta sucinta. “Nunca diga nunca”, afirmou, ressaltando que os executivos da empresa estão “monitorando o segmento atentamente”.

“É mais fácil para a Mercedes (entrar neste segmento) por conta da experiência deles em veículos comerciais e utilitários, algo que não temos. E talvez também seja fácil para a Audi (fazer o mesmo). Bastaria pegar a Amarok, não é mesmo? Olhando por esse lado, é mais difícil para nós, mas vamos ver como a Mercedes-Benz vai se sair”, admitiu Werner.

Até hoje, alguns proprietários transformaram suas BMW em picapes, normalmente utilizando como base para o projeto a M3. Cinco anos atrás, a própria marca entrou na brincadeira e apresentou uma picape derivada do cupê esportivo, como parte de uma pegadinha do Dia da Mentira.

Continua após a publicidade

Publicidade