Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Esperada no Brasil, picape anti-Toro da Toyota pode ser vendida nos EUA

Caminhonete inédita será produzida em Sorocaba (SP) a partir de 2027, com direito a versão híbrida 4x4

Por Nicolas Tavares
26 Maio 2025, 12h57
Toyota EPU Concept
Picape híbrida flex será monobloco, como a Fiat Toro (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Faz tempo que a Toyota quer uma picape intermediária com preço abaixo da Hilux, depois de ver tanto o resultado da Fiat Toro no Brasil quanto o da Ford Maverick nos Estados Unidos. Enquanto o projeto está seguindo em frente por aqui, com previsão de lançamento para 2027, a estreia no mercado norte-americano ainda é incerta, apesar do desejo da marca.

Mark Templin, COO da Toyota nos EUA, concedeu uma entrevista à agência Bloomberg e confirmou que a fabricante ainda não desistiu de ter uma picape intermediária, explicando que o produto ainda está em estudo.

Toyota EPU Concept
Toyota EPU Concept (Divulgação/Toyota)

No entanto, o executivo não quis falar mais a respeito sobre como o projeto está indo e quando a picape poderia ser lançada. Considerando que a versão nacional está prevista para 2027, uma possível estreia nos EUA não demoraria muito mais, ainda mais por ser feita na plataforma TNGA-C do Corolla Cross, que também é feito no país.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A intenção da Toyota é ter uma caminhonete menor, que não roube vendas da Tacoma (a prima norte-americana da Hilux), e entrar no segmento da Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, que está em alta nos Estados Unidos. São as duas únicas picapes nesta categoria e outras fabricantes já estão de olho, como a Stellantis, que estuda lançar a Ram Rampage no país.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

Por usar a arquitetura do Corolla Cross, poderá chegar às lojas com uma versão híbrida, outro ponto que a Ford tem aproveitado com a Maverick, a única deste tamanho a ser eletrificada. A Toyota até considerou uma caminhonete elétrica, mas com a queda na demanda por veículos elétricos, um híbrido faria mais sentido.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista anterior, Cooper Ericksen, vice-presidente senior de planejamento e estratégia da Toyota nos EUA, disse que a empresa está realmente trabalhando para entregar uma boa picape neste segmento, acreditando que poderiam ter um bom desempenho. Porém, tudo vai depender do momento certo para lançá-la.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Enquanto isso, aqui no Brasil, seguimos aguardando pelo lançamento desta picape anti-Toro. Será parte do investimento de R$ 11 bilhões até 2030 anunciado anteriormente. A arquitetura passará por algumas alterações para que possa receber uma bateria maior e tenha uma versão híbrida plug-in.

Espera-se que já venha com o novo sistema híbrido, que combina um motor 2.0 à tecnologia ao invés do 1.8 atual, elevando a potência para algo em torno de 220 cv no caso da picape e com tração 4×4. A bateria deverá ser a mesma de 18,1 kWh usada pelo RAV4 PHEV.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.