Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Engenheiro faz perua Mercedes com suspensão de… caminhão!

Classe E Estate modificada por funcionário da fábrica recebeu parte do conjunto mecânico do Unimog

Por Rodrigo Ribeiro
24 jul 2017, 19h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-E-Class-All-Terrain-4×4-1
    “Para encarar aventuras no final de semana sem abrir mão do conforto de um carro de passeio”, já diria a equipe de marketing (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O que fazer quando você não abre mão do prazer de dirigir de uma perua, mas seu companheiro (ou companheira) faz questão de ter um SUV?

    A solução de um engenheiro da Mercedes foi bem simples: colocar o sistema de transmissão 4×4 – incluindo os exclusivos eixos portal – do indestrutível caminhão Unimog em uma Classe E Estate.

    Mercedes-E-Class-All-Terrain-4×4-2
    Nenhum SUV vai ter coragem de fechar esse carro… (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O resultado é uma perua que certamente humilharia a maioria dos utilitários esportivos em trilhas mais pesadas. Graças ao sistema portal, onde o cubo da roda fica mais baixo que a ponta do eixo, a Mercedes Classe E 4×4² tem altura livre do solo de estratosféricos 42 cm. Para se ter uma ideia, isso é mais do que o dobro do encontrado no Troller T4!

    Continua após a publicidade
    Mercedes-E-Class-All-Terrain-4×4-7-
    Já que eles ousaram tanto, por quê não ir além e fazer um AMG? (Divulgação/Mercedes-Benz)

    A adaptação foi relativamente simples e envolveu mudanças nos dois subchassis, para receber os novos diferenciais e suspensão, e o alargamento dos para-lamas. O tempo de execução foi de rápidos seis meses, pois o departamento de engenharia usou a impressão 3D para a produção de algumas peças. O modelo manteve o motor da versão E400, com um V6 biturbo a gasolina de 333 cv e câmbio automático de nove marchas.

    Mercedes-E-Class-All-Terrain-4×4-10
    Deve ser um pouco difícil carregar as compras no porta-malas… (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    A Mercedes deixou claro que o protótipo é um projeto sem nenhuma intenção de chegar às ruas. Mas, dada a repercussão positiva da crítica e dos fãs após revelar a perua, executivos indicaram que poderiam produzir o modelo em uma série especial de volume reduzido. Faz sentido: para quem já fez um jipe AMG 6×6, uma perua SUV não é nada de outro mundo…

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.