Empulse passa a ser comercializada
Primeiras unidades do modelo elétrico serão entregues no final do ano

A Brammo, empresa norte-americana especializada na fabricação de motocicletas elétricas, apresentou as versões finais para os modelos Empulse e Empulse R.
Basicamente, o que as diferencia são as suspensões semi reguláveis na primeira versão e totalmente ajustáveis na versão esportiva R. Outros detalhes, como peças da acabamento em plástico na versão mais barata, são substituídas por carenagem do farol, rabeta e paralamas em fibra de carbono na versão R, a mais cara.
O primeiro lote chega ao mercado no último trimestre de 2012 (Empulse R) e início de 2013 para a Empulse. Os preços para o mercado norte-americano são: US$ 16995 (cerca de 34.000 reias) para a básica e US$ 18.995 (aproximadamente 38.000 reais) para a R.
O propulsor elétrico é alimentado baterías de lítio e tem potência equivalente a 54 cv e algo em torno de 6 mkgf de torque. Estas motos são as primeiras a contar com refrigeração líquida e câmbio mecatrônico de seis velocidades.
Segundo a fábrica a autonomia delas é de até 195 km em uso urbano e 90 km na estrada e sua velocidade máxima é de 160 km/h. A bateria tem um ciclo de vida de 1500 recargas Quando chega a 80% de sua capacidade de carga, são necessárias oito horas no ciclo normal para recarga completa e 3,5 horas no ciclo de carga rápida para deixá-la 100% carregada.