Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em 15 dias, Volkswagen Polo Track fica mais caro e já beira os R$ 82.000

Reajuste deixou o substituto do Volkswagen Gol quase R$ 1.500 mais caro, isso sem adicionar o pacote de mídia com rádio e volante multifuncional

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 16h05 - Publicado em 2 mar 2023, 17h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A saída do Volkswagen Gol do mercado firmou o Polo como o modelo de entrada da VW no Brasil. Para isso, a marca criou a versão Track, com um pacote de equipamentos ainda mais limitado que o da versão MPI, antiga “pé-de-boi” e ausência do facelift que chegou ao resto da gama.

    Publicidade

    A versão Track estreou no dia 14 de fevereiro custando R$ 79.090 e entre os rivais hatches, era mais caro apenas que o Fiat Argo MT, que custa R$ 78.590. Porém, mal se passaram 15 dias do seu lançamento e o Polo Track já sofreu seu primeiro aumento, agora partindo dos R$ 80.580. 

    Publicidade
    NOVO VW POLO TRACK 2023
    (Divulgação/Volkswagen)

    O reajuste fez não só que ele se distanciasse ainda mais do Argo, como ultrapassasse o Hyundai HB20 Sense (R$ 79.490) e o Peugeot 208 Like (R$ 79.989). Agora ele também está mais próximo do Chevrolet Onix MT, o modelo de entrada mais caro da categoria, de R$ 82.490.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Vale ressaltar que para adicionar um pouco de mais de tecnologia ao Polo Track é necessário desembolsar R$ 910 – totalizando R$ 81.490 – que dá direito ao pacote Media Plus, que acrescenta rádio, entrada USB e volante multifuncional. Todos esses itens já vêm de fábrica no Onix e no HB20. Já o 208 Like é a única versão de entrada da categoria com central multimídia de 10,3’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

    Publicidade
    NOVO VW POLO TRACK 2023
    (Divulgação/Volkswagen)

    E se você não é daqueles que curtem uma cor preta mais básica, o valor final do carro pode ser ainda maior. Isso porque a cor preta sólida é a única oferecida sem custos. O branco sólido é oferecido por um acréscimo de R$ 900, enquanto o prata e cinza metálico saem por R$ 1.650.

    NOVO VW POLO TRACK 2023
    (Divulgação/Volkswagen)

    Agora, apenas R$ 3.910 separam o Polo Track do MPI, sua versão imediatamente superior e que é mais parelha, em questão de equipamentos, com os rivais. Custando R$ 84.490, o MPI já vem com central multimídia de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e DLR em leds (e desenho reestilizado), frenagem automática pós-colisão (no Track há apenas alerta de frenagem de emergência) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Ambas as versões também dividem o mesmo motor 1.0 MPI de até 77 cv e 9,6 kgfm com gasolina e 84 cv e 10,3 kgfm com etanol. A transmissão, nos dois casos, é sempre manual de cinco marchas.  

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.