Elétricos, Peugeot 208 e-GT e Fiat 500e serão lançados no segundo semestre
Para reforçar a infraestrutura, o grupo anunciou ainda que instalará 200 novos pontos de recarga no país
Por Guilherme Fontana
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2021, 17h38 - Publicado em 14 Maio 2021, 17h35
A Stellantis anunciou para o segundo semestre a chegada dos aguardados Peugeot208 e-GT e Fiat 500e no Brasil, que representarão o primeiro passo para a eletrificação da empresa no país. Por isso, o grupo revelou também uma iniciativa para a instalação de 200 novos pontos de recarga espalhados pelo território nacional.
Porém, novas ondas da Covid-19 chegaram, o dólar disparou e a então PSA se fundiu com a FCA, se tornando Stellantis. Assim, o modelo ganhou tempo até que pudesse ser anunciado em uma situação mais oportuna.
Continua após a publicidade
Posicionado como uma versão esportiva, o 208 e-GT será equipado com um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo os nossos testes.
Além disso, o modelo chegará expondo tudo o que as versões 1.6, feitas na Argentina, perderam, como acabamento mais caprichado e alto nível de tecnologia, com direito a piloto automático adaptativo.
Já a nova geração do 500, que agora é totalmente elétrica, foi anunciada em 2020 e é frequentemente flagrada em testes pelas ruas de Minas Gerais. Também avaliado pela QUATRO RODAS, o 500e chegará ao Brasil na configuração Icon, com motor de 114 cv.
Continua após a publicidade
Assim como a sua antiga geração, vendida no Brasil entre 2009 e 2017, o 500e terá um nicho próprio dentro dos elétricos pelo visual retrô, as dimensões reduzidas e a alta tecnologia. Assim como o 208 e-GT, seu preço poderá ficar perto dos R$ 250 mil.
De acordo com o comunicado da Stellantis, porém, o grupo terá ainda outros modelos elétricos entre as suas marcas, sem citar nomes. O maior candidato é o Jeep Compass híbrido, que deverá chegar ao Brasil ainda em 2021 para não deixar o Toyota Corolla Cross Hybrid sozinho.
Continua após a publicidade
Reforço na infraestrutura
Para mostrar aos seus clientes que também se preocupa com a infraestrutura para carros elétricos, ainda precária no Brasil, a Stellantis se uniu ao projeto Ecovagas, realizado entre a Estapar e a Enel X, para a instalação de 200 novos pontos de recarga no país com plug padrão americano Type 2 – a parceria não descarta que o número cresça ainda em 2021.
Todos os pontos estarão disponíveis em estacionamentos da Estapar, como em shoppings, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino, e poderão ser utilizados gratuitamente pelos proprietários de modelos da Stellantis.
A primeira fase do projeto focará em 23 cidades, de 10 estados, entre elas: São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE)
Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.