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Peugeot 208 e-GT: 70 fotos mostram o refinamento da versão elétrica

Imagens do fotógrafo Fernando Pires mostram detalhes do hatch compacto em sua versão mais equipada, mais luxuosa, mais esportiva e elétrica

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 set 2020, 01h50 - Publicado em 9 set 2020, 16h26
Grade tem elementos na cor da carroceria (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Pode até não parecer porque o design não é tão exótico como usual, mas o Peugeot 208 amarelo das fotos é elétrico. Trata-se do 208 e-GT, que já pode ser encomendado nas concessionárias da marca – desde que o interessado não se importe por não saber o preço, nem em ter que esperar alguns meses pelo carro.

Equipada com motor elétrico de 134 cv e 26,5 kgfm, a versão será a única importada da França – o 208 1.6 flex é fabricado na Argentina – e as primeiras unidades só desembarcarão no Brasil no início de 2021. E pode anotar: custará (bem) mais de R$ 200.000.

A origem garante que o Peugeot 208 elétrico seja o único por aqui idêntico aos carros vendidos na Europa. Isso resulta em lista de equipamentos e materiais de acabamento claramente melhores.

Nós exploramos todas essas diferenças nas dezenas de fotos exclusivas que você confere a seguir.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Por ser importado da França, elétrico tem para-choque traseiro diferente (Fernando Pires/Quatro Rodas)
208 elétrico tem 136 cv (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Teto, aerofólio e retrovisores são sempre pintados de preto (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Suspensão do elétrico é 1 cm mais baixa (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Além das rodas aro 17, versão e-GT tem pneus mais largos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Autonomia da bateria é de 340 km em ciclo WLTP (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Faróis são sempre full led no elétrico (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Só o elétrico tem lanternas de leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)
A Peugeot chama de 208 e-GT no Brasil, mas na Europa o nome é e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Versões com motor 1.6 não têm encosto traseiro bipartido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Conjunto elétrico se passa por um motor a gasolina facilmente (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Só o e-208 GT tem painel todo emborrachado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Teto solar panorâmico é padrão (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Bancos dianteiros têm formado e acabamento exclusivos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Espaço interno não é prejudicado pelas baterias de 50kWh (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Só na versão elétrica há duas portas USB no banco traseiro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Banco esportivo tem traseira rígida com bolsa de tela (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Elétrico tem ainda mais botões sob as saídas de ar centrais e parte deles são táteis (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Luzes no teto são pontos de leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Sensores de estacionamento dianteiros também são exclusivos do elétrico (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Versão elétrica é a única com visual esportivado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Console do elétrico é o mesmo dos carros europeus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Quadro de instrumentos tem outras funcionalidades (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Não há câmbio joystick nas versões flex (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Carregador sem fio de smartphone fica dentro de porta-objetos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Central multimídia de 10 polegadas é exclusiva (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Botões comandam os assistentes autônomos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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