A Dodge segue no clima de nostalgia com a série de modelos Last Call, que marca, como o nome sugere, uma última chamada para quem deseja seus esportivos como eles são hoje. Isso porque, em um futuro muito próximo, a eletrificação tomará conta da marca – a começar pelo Charger Daytona SRT, um conceito elétrico com direito a um “ronco” barulhento.
Além do Charger King Daytona e de outros dois modelos, a americana mostra agora o Challenger Black Ghost, uma série limitada a apenas 300 unidades que homenageia um lendário Challenger que costumava dominar as corridas de rua de Detroit na década de 1970.
O nome Black Ghost vem de um Challenger R/T SE, de propriedade de um policial chamado Godfrey Qualls, que disputava corridas por Detroit e desaparecia pela escuridão das noites, como um fantasma.
Na aparência, o Challenger Black Ghost abusa do preto, apesar do espaço para o prata nos logotipos e nas grandes e belas rodas, e da faixa branca que atravessa a tampa do porta-malas. Para homenagear a lenda na qual é inspirado, o modelo tem adesivos no teto que imitam a textura do couro de jacaré – que era legítimo no modelo original.
As homenagens não param no visual. Para ser ainda mais especial na despedida, o muscle, baseado na versão SRT HellCat Redeye Widebody, ganha 10 cv a mais no motor V8 6.2, chegando a monstruosos 818 cv. Infelizmente não há números de desempenho do modelo.
“Existem tantos muscle cars lendários na história da marca Dodge que foi difícil escolher os sete veículos aos quais queríamos homenagear com nossa linha Last Call, mas o Black Ghost foi uma escolha fácil”, disse Tim Kuniskis, apontando que este é o penúltimo modelo da série.