Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 9,90

Defender chega com motor de Evoque, base de Discovery e preço de Velar

Nova geração do jipão tem pré-venda de 150 unidades com preço inicial de R$ 400.750

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jul 2020, 18h53 - Publicado em 10 jul 2020, 18h48
defender 2
(Divulgação/Land Rover)

O Land Rover Defender está voltando ao Brasil. E não é apenas o visual e o conceito da nova geração que são bem diferentes do modelo original.

A fabricante britânica iniciou hoje a pré-venda das primeiras 150 unidades do modelo, que começa a chegar às lojas na próxima semana, e o preço inicial é de R$ 400.750 na versão S.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Isso em configuração sem opcionais que estará disponível por encomenda, já que o pacote padrão de importação da marca prevê R$ 17.200 de extras.

Continua após a publicidade
defender 3
(Divulgação/Quatro Rodas)

A versão seguinte é a SE, com preço base de R$ 426.750. Já a topo de linha, HSE, custa a partir de R$ 461.150.

Outro pacote, opcional em todas as versões, inclui a terceira fila de bancos e ar-condicionado com três zonas por R$ 14.300. Apenas a carroceria 110, de quatro portas e com 3 m de entre-eixos, será vendida no Brasil.

Continua após a publicidade

O modelo que já foi o mais barato – e antiquado – da Land Rover, agora tem preços até mais elevados que os do Range Rover Velar, que parte dos R$ 424.950.

Defender 4
(Divulgação/Quatro Rodas)

E o motor é o mesmo para os dois e também está presente no Evoque HSE, de R$ 228.950. É o 2.0 Ingenium a gasolina, com turbo e injeção direta, que gera 300 cv e 51 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

Continua após a publicidade

Todas as versões têm tração nas quatro rodas com Terrain Response e suspensão pneumática.

Uma opção de motor diesel, que era mais comum no passado, está descartada para o Brasil pelo menos neste primeiro momento.

Outra diferença para o antigo Defender é que a carroceria agora é monobloco e três vezes mais rígida, e toda feita de alumínio. Por sinal, a plataforma é a mesma do Discovery (que parte dos R$ 436.950).

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Defender chega com motor de Evoque, base de Discovery e preço de Velar

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.