O grande lançamento da Kia no Salão do Automóvel é o Cerato 2017. Além de design atualizado, com frente e traseira repaginados, o novo ano/modelo também marca sua nova origem: trocou a produção na Coreia do Sul pela fábrica de Pesquería, no México.
Os preços agora começam em R$ 76.990 – aumento de R$ 3 mil em relação aos carros sul-coreanos.
LEIA MAIS:
>> Guia de Usados: Kia Cerato (2ª geração)
>> Comparativo: Civix EXL 2.0 x Corolla Altis 2.0 x Cruze LTZ 1.4 Turbo
>> Hyundai revela detalhes técnicos do novo Elantra
As principais mudanças no sedã médio se concentram na dianteira. Os novos faróis são maiores, com bloco elíptico e leds diurnos. O para-choque também foi redesenhado, com os faróis de neblina posicionados em local mais recuado.
Atrás, as lanternas com novo arranjo dos elementos internos se destacam, mas o para-choque também tem parte inferior nova. A única diferença na lateral está nas novas rodas aro 16″.
Nada muda na mecânica. O motor 1.6 16V flex rende até 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm, e está sempre combinado com a transmissão automática de seis marchas com paddle shift atrás do volante para trocas sequenciais.
Apesar do aumento de preço, o Cerato mantem a lista de equipamentos, que até é boa: tem de série volante multifunção com ajustes de altura e profundidade, CD Player com USB, Bluetooth e iPod, ar condicionado Dual Zone e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
A Kia já aceita encomendas para o novo Cerato, que terá vendas iniciadas oficialmente ainda em novembro.