Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Criado com a VW, JAC e-JS1 é o novo carro elétrico mais barato do Brasil

Com plataforma do J2 e garantia maior, compacto elétrico já está nas lojas mas sua estreia será em outubro por R$ 149.990

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jul 2021, 23h36 - Publicado em 28 jun 2021, 10h41
JAC e-JS1
JAC e-JS1 é vendido na China como SOL E10X (Divulgação/JAC)

Carros elétricos ainda são caros e vai levar anos para isso mudar. Mas há alternativas a um preço menor, como o novo JAC e-JS1, que já está em pré-venda no Brasil por R$ 149.990, valor que lhe confere o título de carro elétrico mais barato do Brasil – ainda que custe o mesmo que um Volkswagen Taos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Não é um déjà-vu. Você realmente já viu esse carro antes, mas com outro visual. O e-JS1 nada mais é que uma atualização do JAC iEV20 – que segue à venda por R$ 159.990 – criada pela SOL, marca que surgiu de parceria entre JAC e Volkswagen para vender carros elétricos na China. A propósito, a VW comprou metade da JAC.

 

Mas a base do carro é ainda mais antiga: vem do JAC J2, vendido no Brasil entre 2012 e 2016 com motor 1.4. Se o iEV20 deixava essa relação mais evidente, o e-JS1 ao menos disfarça com dianteira toda nova. 

Continua após a publicidade
JAC e-JS1
(Divulgação/JAC)

Faróis, para-choque e para-lamas são diferentes (é onde, agora, está a tomada de recarga), e seguem a nova linguagem de estilo estreada pelo T60 e por sua versão elétrica, o e-JS4. A lateral exibe as novas rodas e teto e colunas pintados de preto, enquanto a traseira tem novos para-choques e lanternas com desenhos que remetem à atual geração do Smart Fortwo.

O interior é completamente diferente, com linhas mais horizontais e telas coloridas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. O novo console mais elevado passou a ter comandos do freio de estacionamento eletrônico e porta-objetos maiores, enquanto o seletor de marcha passou para haste na coluna da direção.

JAC e-JS1
(Divulgação/JAC)

As dimensões mudam mais por conta dos novos para-choques. O novo elétrico tem 3,65 m de comprimento (redução de 12 cm), 1,67 m de largura, 1,54 m de altura e 2,39 m de entre-eixos.

Continua após a publicidade

A mecânica é mais fraca que a do iEV20. O JAC e-JS1 tem motor elétrico dianteiro de 61 cv e bons 15,3 kgfm, que o leva aos 100 km/h em 13 segundos, de acordo com a fabricante. Na China, é oferecido com baterias de 15 kWh, 19,7 kWh e 30,2 kWh, com autonomia variando entre 150 km, 200 km e 302 km. O iEV20 tem bateria de 41 kWh.

Onde houve um bom ganho foi na garantia, que passa de cinco para seis anos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.